quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Secretaria de Educação realiza Jornada Pedagógica em Ilhéus



Tema da jornada que vai de 1 a 3 de fevereiro de 2017 é: “Educação: desafios, compromisso e possibilidades para a vida”.

A secretaria de Educação (Seduc) realiza, em Ilhéus, de quarta-feira (01), até sexta-feira, dia 03 de fevereiro, a Jornada Pedagógica 2017, que reúne todos os profissionais da rede de ensino do município. O tema central este ano é “Educação: desafios, compromisso e possibilidades para a vida”. A abertura oficial do evento acontece na manhã desta quarta-feira, a partir das 9 horas, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães.

O prefeito Mário Alexandre e o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, José Nazal, participam do primeiro dia da Jornada. Segundo informação da secretária de Educação, Eliane Oliveira, nos dias 02 e 03 de fevereiro, as atividades prosseguem nas próprias escolas da rede municipal, sempre no horário das 8h30min às 12 horas e das 13h30min às 17 horas.

O objetivo do evento é partilhar ideias, ensinar e aprender de forma coletiva, promovendoo fortalecimento do processo educativo, voltado para professores, orientadores pedagógicos, supervisores educacionais, diretores e vice-diretores, secretários e colegiados escolares. A programação prevê ciclo de palestras, orientações pedagógicas, momento cultural e apresentação do cronograma pedagógico do ano letivo e da nova equipe diretiva da Seduc.

Destaque– A palestra de abertura, sobre o tema central “Educação: desafios, compromisso e possibilidades para a vida”, será proferida pelo professor Claudio Castro Sanches, na manhã do dia 01 de fevereiro, no Centro de Convenções.

Secretaria de Comunicação Social - Secom

Um comentário:

  1. Excelente tema,"Educação: desafios, compromisso e possibilidades para a vida", chama atenção que "compromisso inter-relaciona com desafios e possibilidades, acredita-se que compromisso e desafios está para a educação, como possibilidades está para acessibilidade, num pensamento contemporâneo, fácil encontrar portanto, em meio a uma atividade, pessoas se relacionando virtualmente na simultaneidade.

    ResponderExcluir

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...