quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Ilhéus empossa procuradores aprovados em concurso público


A Secretaria de Administração (Sead) da Prefeitura de Ilhéus realizou, esta semana, a incorporação ao quadro de servidores efetivos do Município de cinco dos oito procuradores aprovados no concurso público realizado neste ano. A posse dos novos servidores aconteceu na sala da Procuradoria Geral do Município. De acordo com o Procurador Geral, Otávio Augustus Carmo, o evento representa um marco na área jurídica da administração municipal, por “ser uma importante etapa no processo de melhoria institucional e dos meios materiais e humanos da Proger no atual governo”.

Carmo salienta que esse foi o primeiro concurso público realizado em Ilhéus que disponibilizou vagas para a função de procurador, o que acaba com os cargos de livre nomeação na Procuradoria. “Recentemente, foi aprovada lei que completou a alteração da estrutura administrativa da Proger,  iniciada em 2013, com a extinção dos cargos em comissão, passando as atividades do órgão, de representação judicial e consultoria jurídica, a serem desempenhadas por procuradores de carreira e advogados do corpo permanente”.

Os oito aprovados para o cargo de procurador foram convocados há duas semanas e têm trinta dias para se apresentar à Gerência de Recursos Humanos e iniciar o processo de incorporação ao quadro do funcionalismo municipal. O concurso público realizado pela Prefeitura de Ilhéus teve provas aplicadas em maio deste ano e ofereceu 531 vagas para diversas funções e todos os níveis de escolaridade.

Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...