terça-feira, 22 de novembro de 2016

Projeto na Câmara Federal propõe que profissionais de museus e arquivos recebam adicional de insalubridade


Aguarda parecer na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, projeto de lei de autoria do deputado federal Uldurico Junior (PV/BA), que obriga o Ministério do Trabalho a criar regras complementares à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT, Decreto-lei 5.452/43) para proteção dos trabalhadores de arquivos, bibliotecas, museus e centros de documentação e memória.

Na prática, o projeto abre espaço para que esses profissionais recebam adicional de insalubridade, a ser definido em norma do Ministério. 

O parlamentar destaca que os profissionais que trabalham em arquivos, museus e bibliotecas ficam expostos a microrganismos, como fungos e bactérias, e precisam de normas de proteção que prevejam o adicional de insalubridade. “Os trabalhadores que laboram nestes ambientes estão constantemente expostos a agentes biológicos e químicos causadores de graves doenças, principalmente respiratórias”, explica Uldurico Junior. 

Golden Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...