sábado, 12 de novembro de 2016

Novas barracas padronizadas reorganizam feira livre da Central da Urbis, em Ilhéus






Novas barracas padronizadas reorganizam feira livre da Central da Urbis, em Ilhéus - foto Secom Ilhéus
Como parte das ações positivas e desenvolvimento do empreendedorismo na padronização de feiras livres, em Ilhéus, o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá) fez a entrega de 50 barracas padronizadas para feirantes da área externa da Central de Abastecimento da Urbis, no bairro Hernani Sá, zona Sul, na manhã de sexta-feira, 11. Após a total reforma do equipamento comercial e asfaltamento da área da feira livre, as tendas entregues, de zinco galvanizado, com área de 3,10 m² e cobertura de lona - adquiridas por meio de parceira com a Companhia de Desenvolvimento de Ação Regional (CAR) - ajudarão a consolidar a reorganização das vendas de frutas e verduras. 

Na oportunidade, além dos beneficiados pela aquisição do material, estavam presentes Roberto Garcia, secretário de Indústria e Comércio, o vereador Roque do Sesp, que requereu ao prefeito a melhoria das barracas, e Maria Lima, presidente da Associação dos Feirantes e Comerciantes da Central de Abastecimento do Hernani Sá. A entidade representativa dos feirantes é a responsável pela utilização e guarda das barracas, cujo uso é restrito ao espaço destinado à feira livre da Central de Abastecimento. 

De acordo com Cacá, a administração realizou um trabalho árduo para a reforma da Central, que incluiu a troca de todo o telhado, de fiações elétricas, reforma dos boxes, pintura e recuperação da edificação. “Fizemos um trabalho realmente digno para a população da zona sul e para todos os moradores que frequentam e compram no local. E a nossa intenção era levar este trabalho futuramente para a Central do Malhado”, declarou. Maria Lima, da associação dos comerciantes, destacou que “as barracas vão complementar a organização da Central de Abastecimento da Urbis”.  

 “Gostaria de agradecer ao secretário Roberto Garcia e toda a sua equipe, ao vereador Roque do Sesp, representando do Bairro do Hernani Sá, que se empenhou para trazer essas barracas, que substituiu as antigas de madeira, pelas modernas mais fáceis de montar. Agradeço também as associações locais e ao governador Rui Costa pela parceria com a CAR”, destacou o vice-prefeito.

Mais Qualidade - Para o titular da Sedic, Roberto Garcia a reforma realizada na Central da Urbis não tratou apenas da parte física, mas também da qualificação dos serviços prestados pelos comerciantes. “Hoje a associação está organizada, inclusive, com um acordo de cooperação com a prefeitura, com o objetivo de fazer a gestão do patrimônio que pertence aos próprios feirantes e donos de boxes. A reorganização deu mais segurança sanitária ao local, atraindo mais consumidores”, disse. 

O vereador Roque do Sesp declarou que se sente “parabenizado ao ver nos olhos destas pessoas um sonho realizado, tantos passaram por aqui e nada fizeram. Agora, nós conseguimos. Agradeço ao prefeito Jabes, o vice Cacá e toda a equipe. Fizemos parte dessa luta e estamos solicitando mais 50 barracas à gestão municipal para ampliar os serviços e a geração de empregos e renda”.  

Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...