segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Instituto Federal da Bahia receberá recursos de emenda parlamentar para estruturar as instalações

Deputado Federal Uldurico Junior (PV- Bahia)

O campus de Teixeira de Freitas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) será beneficiado com R$ 200 mil reais para estruturação das instalações. O recurso será destinado através de emenda individual do deputado federal Uldurico Junior (PV), dentro do orçamento de 2017. De acordo com o parlamentar, o objetivo é contribuir para melhorias do campus para proporcionar a permanência e êxito dos estudantes que se deslocam de outras cidades para estudar no município.

O IFBA foi criado pela Lei nº 11.892/2008, resultado das mudanças promovidas no antigo Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (Cefet). Atualmente, possui 16 campi e 5 núcleos avançados distribuídos por todo o Estado da Bahia. O campus de Teixeira de Freitas iniciou as atividades em 2010 com o curso Técnico em Agropecuária. Hoje, a população do município e do Extremo Sul da Bahia conta com a oferta de mais três cursos: Técnico em Administração, Técnico em Hospedagem e Técnico em Florestas. A instituição oferta ainda cursos de Educação à Distância e PRONATEC.

“A formação profissional tem uma importância social muito grande, por este motivo continuarei trabalhando para que mais benefícios cheguem ao IFBA através do meu mandato para que continue formando cidadãos através da oferta de ensino, pesquisa e extensão de qualidade”, concluiu. Morador de Teixeira de Freitas, Uldurico Júnior, foi eleito com quase 40 mil votos na última eleição, com apenas 22 anos de idade, se tornando o deputado federal mais jovem do país.

Golden Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...