Deputado Estadual Augusto Castro (PSDB), o titular da Superintendência do Patrimônio da União, Guilherme Rodrigues, e o diretor do Departamento de Destinação Patrimonial da SPU, Sidrack Neto.

Do “Bocão News”.

A situação das cabanas de praia na zona sul de Ilhéus, que pode ser demolidas, foi tema de uma audiência em Brasília, nesta quinta-feira (10). A reunião aconteceu com o deputado estadual Augusto Castro (PSDB), o titular da Superintendência do Patrimônio da União, Guilherme Rodrigues, e o diretor do Departamento de Destinação Patrimonial da SPU, Sidrack Neto.

Conforme notificação da SPU, as cabanas deverão ser demolidas por terem sido construídas irregularmente em áreas de uso comum da população. Contudo, para o deputado, a medida é desproporcional e a causa para a demolição de algumas cabanas não ficou clara no processo. Na reunião com o deputado, o superintendente Guilherme Rodrigues se comprometeu a estudar a melhor maneira de solucionar a situação. “Há um compromisso de estudarmos uma solução conjunta, mas a solução tem que ser iniciada com providências efetivas”, disse.

O parlamentar baiano ressaltou ainda que a derrubada das cabanas influenciaria negativamente na economia e no turismo da cidade, e a gestão municipal precisa se atentar à sua responsabilidade no caso.

Publicado em http://www.politicosdosuldabahia.com.br/v1/2016/11/10/ilheus-deputado-discute-em-brasilia-situacao-das-cabanas-de-praia/