domingo, 16 de outubro de 2016

Em sessão solene, deputado defende mudanças no sistema de ensino

Postado por Agencia da Câmara

Leonardo Prado/Câmara dos Deputados
Comemoração ao Dia do Professor
Deputado Izalci e estudantes do Distrito Federal, que participaram da sessão solene
A Câmara dos Deputados realizou sessão solene na sexta-feira (14) em homenagem ao Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro.
Autor do requerimento para a homenagem, o deputado Izalci (PSDB-DF) destacou que essa deveria ser a principal data comemorada na Câmara, pois países que investem em educação, sobretudo na valorização do professor, prosperam e evoluem.
O parlamentar criticou o fato de o Brasil não ter priorizado investimentos na educação de crianças e jovens. “Hoje, estamos colhendo os frutos amargos que plantamos”, disse.
Reforma do ensino
Para o secretário-executivo do Ministério da Educação, Felipe Sigollo, os números  mostram que a reforma do ensino é urgente, mas deve ser debatida para que a melhor proposta se torne lei e possa transformar a escola em uma instituição mais interessante para as crianças.

Em concordância, o deputado Izalci afirmou que o sistema de educação brasileiro está “falido”, o que leva à desistência por parte dos estudantes. “Não atrai mais os alunos, é um sistema analógico e totalmente desassociado ao mercado”, declarou.
Em mensagem enviada ao Plenário, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que “sem bons professores não se faz educação de qualidade”, e que o Poder Legislativo permanecerá atento às questões da área, que são essenciais para o futuro do País.
Reportagem - Clara Sasse
Edição - Rosalva Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...