sexta-feira, 9 de setembro de 2016

TRE indefere 19 candidaturas para vereador em Ilhéus

A Justiça Eleitoral indeferiu até agora 19 registros de candidaturas a vereador em Ilhéus. Segundo a justiça, os candidatos se enquadram na Lei Complementar nº 64/90, a lei da inelegibilidade. Dos 19 registros indeferidos, alguns são por não se enquadrarem nos requisitos exigidos pelo Tribunal Regional Eleitoral, como a documentação exata e falta de filiação partidária, por exemplo. Dos 19 registros indeferidos, cinco são de mulheres, e cria uma enorme dor de cabeça para os partidos e coligações, já que é necessário cumprir a quantidade mínima de candidatos por sexo, que é de 30%. Por exemplo, dentre os candidatos a vereadores de um partido, 30% devem ser de um sexo e 70% de outro. Veja a relação dos candidatos indeferidos, publicada pelo site Agravo:



A justiça eleitoral atualizou a lista de candidatos que tiveram seus registros indeferidos. Foi retirado o nome da candidata Marileide Xavier Santos ( Leidinha- PTC), pois o registro foi deferido, e está apta para concorrer as eleições.

Postado por http://aguilho-tina.blogspot.com.br/2016/09/tre-indefere-19-candidaturas-para.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...