sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Prefeitura de Ilhéus conclui pagamento de salários de agosto

 Panorâmica do centro de Ilhéus - Alfredo Filho (Secom - Ilhéus)

O Governo do Município de Ilhéus, através da Secretaria da Fazenda (Sefaz), confirmou o envio de recursos, ontem, 8, à instituição bancária responsável para a conclusão do pagamento dos salários dos servidores, referentes ao mês de agosto. O titular da Sefaz, Raimundo Ferreira, informou que a determinação do prefeito Jabes Ribeiro foi de providenciar a transferência dos recursos a fim de garantir o pagamento até o quinto dia útil do mês subsequente, como tem ocorrido ao longo da Administração.

Na última sexta-feira, dia 2, a Prefeitura ilheense autorizou o pagamento de salários dos servidores que ganham até o valor de R$ 2.100,00 reais (líquidos), que representam cerca de 75 por cento do total de funcionários do Município. Na ocasião, o secretário de Fazenda informou que os demais servidores públicos municipais receberiam seus vencimentos até o quinto dia útil deste mês. Segundo ele, a estimativa da Caixa Econômica era a disponibilização do crédito até o final da noite de hoje.

Receitas – Ferreira salientou que a publicidade da informação é importante diante das dificuldades financeiras que afetam as administrações municipais, em virtude de recorrentes quedas na arrecadação. Nesse sentido, ele enfatiza as decisões tomadas pelo prefeito Jabes Ribeiro visando a garantia do pagamento em dia dos salários do funcionalismo.

secretário explicou que somente no último mês de julho, o FPM (Fundo de Participação dos Municípios), principal receita tributária das cidades brasileiras, apresentou uma retração de 25,95%, o que significou quase R$ 1 milhão e 900 mil reais a menos para o Erário público municipal.

Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...