terça-feira, 2 de agosto de 2016

Prefeitura de Ilhéus inicia a limpeza e desobstrução dos canais de drenagem pluvial do Teotônio Vilela




Os serviços de melhoria urbana no Teotônio Vilela, bairro situado na zona oeste de Ilhéus, entraram esta semana em uma nova etapa: a limpeza e desobstrução dos canais locais de drenagem pluvial. O secretário municipal de Serviços Urbanos (Secsurb), César Benevides, enfatiza que o principal objetivo do trabalho é evitar a ocorrência de inundações, o que causa sérios transtornos para a comunidade.
A intervenção, que também inclui a roçagem das laterais dos canais, foi iniciada na rua São Jorge, no Loteamento Del Rey. Para agilizar a ação, as equipes da Secsurb contam com o trabalho de 13 operários e         com o apoio de uma escavadeira hidráulica e de quatro caçambas.
Benevides informa que a escavadeira hidráulica faz a remoção da maior parte do barro, lama e mato. Já os operários, além da roçagem, realizam a limpeza fina das valetas. “É importante ressaltar que, logo depois da limpeza e da desobstrução deste canal, faremos o cascalhamento da rua São Jorge, oferecendo mais dignidade para os moradores”, adianta.
Demais serviços – César Benevides reitera que os demais serviços de melhoria que vêm sendo executados no Teotônio Vilela seguem em bom ritmo. Segundo ele, as ações abrangem remoção de entulhos, serviços de terraplanagem, revisão no sistema de iluminação pública, limpeza geral, roçagem, capinagem, retirada de entulhos, pintura de meios-fios, poda de árvores e remoção de veículos abandonados, além de          tapa-buracos e recapeamento asfáltico em vários pontos do bairro.
O titular da Secsurb de Ilhéus reafirma que outra ação importante no bairro Teotônio Vilela é a ampliação das melhorias na iluminação pública. “Além de uma revisão geral em toda a localidade, nossa meta é instalar, pelo menos, trinta novos braços com luminárias em postes que se encontram sem qualquer iluminação”, completa César Benevides.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...