quarta-feira, 6 de julho de 2016

Prefeitura de Ilhéus convoca 148 aprovados em concurso público




Entre os profissionais que serão admitidos, estão enfermeiros, técnicos de enfermagem, de segurança do trabalho, auxiliar de saúde bucal, farmacêutico, fisioterapeuta, psicólogo, veterinário e assistente social
 Durante entrevista coletiva concedida à imprensa regional na manhã desta quarta-feira, dia 6, no Centro Administrativo, na Conquista, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, anunciou a homologação do resultado do concurso público e a convocação de 148 candidatos aprovados para que sejam nomeados de forma efetiva no quadro de servidores do município. O certame disponibilizou 531 vagas para o quadro.
 A convocação dos primeiros 148 aprovados é direcionada para o quadro de pessoal da área da Saúde. De acordo com o prefeito, a forma de convocação dos aprovados foi acordada com representantes o Ministério Público do Estado (MPE) e Federal do Trabalho (MPT) visando a substituição de funcionários contratados temporariamente para a Secretaria de Saúde.
 Dessa forma, a portaria de número 318/2016, já publicada no Diário Oficial, nomeia, em caráter efetivo, entre outros profissionais da área de saúde, 58 médicos. “Essa medida atende a dois compromissos da administração. Um de substituir os trabalhadores com contratos por concursados e outro de continuar melhorando o atendimento em nossa rede básica de saúde”, afirmou o gestor, ao lado da primeira dama, Adryana Ribeiro, e do vice-prefeito Carlos Machado (Cacá).
 Os novos servidores devem se apresentar à Gerência de Recursos Humanos, localizada no 2º andar do Anexo de Secretarias, no centro, em até 30 dias, para a entrega dos documentos necessários à admissão. Entre os profissionais que serão nomeados, estão enfermeiros, técnicos de enfermagem, de segurança do trabalho, auxiliar de saúde bucal, farmacêutico, fisioterapeuta, psicólogo, veterinário e assistente social.
 O secretário municipal de Administração, Ricardo Machado, reforça que, hoje, estão em vigência 223 contratos temporários na Saúde, “no entanto, com o concurso público, poderemos empossar 290 servidores, ampliando a presença desses profissionais da área médica sem, porém, representar aumento de despesa com pessoal”.
 Documentos - Os candidatos convocados devem comparecer ao Departamento de Recursos Humanos, situado à Rua Santos Dumont, s/n, Prédio Anexo de Secretarias, 2º andar, para a apresentação dos seguintes documentos: cópias do RG, CPF, CTPS, (original e cópia), título de eleitor, certidão de regularidade eleitoral;  certificado de reservista; certidão do estado civil/dependentes; Carteira do Conselho para os cargos definidos em pré-requisito (Regularidade do Conselho Profissional); CNH válida para os cargos de motorista e operador de máquinas (xerox); comprovante de residência atual; declaração de bens; registro no PIS/PASEP (se tiver); e duas fotos recentes 3x4.
 É necessário ainda apresentar diploma de conclusão do curso referente à escolaridade mínima exigida para a função, expedido por instituição de ensino autorizada por Secretaria da Educação ou IES reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC e devidamente registrado; atestado de Saúde Ocupacional expedido pelo Serviço de Medicina Ocupacional sob a responsabilidade da Administração Municipal, comprovando estar o candidato apto físico e mental a assumir as atribuições da Função; atestado de Antecedentes Policiais e Criminais (último domicílio); declaração de não acumulação de cargos ou incompatibilidade de carga horária.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...