quarta-feira, 20 de julho de 2016

Obra de contenção no Alto da Tapera, em Ilhéus, em fase de concretagem





Foto: Credito Secom
 A obra de contenção de encostas no Alto da Tapera, nas proximidades da Avenida Itabuna, e no Alto Bela Vista (lado da Avenida Milton Santos, antiga Petrobras), já se encontra em fase de concretagem. Com recursos provenientes do Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional, captados pelo Município de Ilhéus, a obra de infraestrutura representa um investimento de 3,5 milhões de reais, e objetiva garantir mais segurança aos moradores dos morros. 
 O prefeito de Ilhéus em exercício, Carlos Machado, disse que esse tipo de serviço tem um significativo valor social. Nesse período, a obra de contenção de encostas executa a aplicação da primeira camada de concreto. Segundo informação do secretário de Infraestrutura, Derneval Furtunato, a empresa contratada, por meio de licitação, realiza o jateamento de concreto nos tirantes (vigas de metal enterradas no solo) e a finalização do muro grauteado (cimentado).
 O prefeito lembra que a verba para execução da obra foi conseguida após dois anos de tramitação do projeto do governo municipal no Ministério da Integração Nacional, pedido protocolado imediatamente após as fortes chuvas que atingiram nossa região, no fim de 2013. Os trabalhos foram iniciados em janeiro deste ano.
 Desde lá, já foram realizadas a limpeza, retirada de material, sondagem do solo, verificação topográfica e aplicação de tirantes. Cacá destaca que os serviços no Alto da Tapera vão beneficiar também a Avenida Itabuna, foram iniciados em janeiro deste ano. A obra tem a supervisão da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), e conta com 47 trabalhadores em campo.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...