terça-feira, 12 de julho de 2016

Ilhéus tem mais de 3 mil unidades habitacionais populares em construção

 Unidade do MCMV do Banco da Vitória, Residencial Cachoeira - Foto Alfredo Filho Secom Ilheus
 Unidades habitacionais do MCMV na Estrada do Couto, na zona sul de Ilheus- Foto Alfredo Filho Secom Ilheus (3)
 Unidades do MCMV no bairro Teotonio Vilela, em Ilhéus  -  Foto Alfredo Filho Secom Ilheus
 Unidades habitacionais do MCMV na Estrada do Couto, na zona sul de Ilheus- Foto Alfredo Filho Secom Ilheus
Unidades habitacionais do MCMV na Estrada do Couto, na zona sul de Ilheus- Foto Alfredo Filho Secom Ilheus 
As obras de 3.376 apartamentos populares do programa “Minha Casa Minha Vida”, iniciativa do governo federal em parceria com a Prefeitura, com financiamento da Caixa Econômica, se encontram em fase adiantada em Ilhéus. Sob responsabilidade da empresa Kubo Engenharia, a obra do Condomínio Sol e Mar II, localizada no quilômetro 2 da Rodovia Ilhéus-Buerarema (BR 251) – conhecida como Estrada do Couto –, conta com 920 unidades e já se encontra finalizada.
A captação desse tipo de investimento para o município demonstra o compromisso com o cumprimento do direito básico de todos, que é morar dignamente. Dessa forma, também na Estrada do Couto, os serviços do Condomínio Sol e Mar I, com 1.200 imóveis, sob a responsabilidade da Gráfico Empreendimentos, está em fase final. O trabalho conta com a participação de 700 operários.
Já o Conjunto Habitacional Vilela, situado na rua Acupipe, no bairro Teotônio Vilela, na zona oeste de Ilhéus, está com 60% de sua obra finalizada. De acordo com a empresa Módulo Ltda, no momento, os serviços abrangem colocação de piso, assentamento de cerâmica, de portas e janelas, pintura geral e instalações elétricas e hidráulicas. O coordenador da obra, engenheiro Humberto Silva, informa que o canteiro de obras conta com 250 trabalhadores e que a previsão de término é para o mês de dezembro.
O Minha Casa, Minha Vida possui, ainda, mais dois empreendimentos em Ilhéus: o Residencial Rio Cachoeira, sob a responsabilidade da empresa 2MS Engenharia Ltda, com 600 apartamentos, no quilômetro 4 da Rodovia Ilhéus-Itabuna (Jorge Amado), BR 415, cujas obras se encontram dentro do cronograma estabelecido; e o Condomínio Vida Nova, no bairro Ilhéus II, na zona sul da cidade, com serviço ainda não iniciado, que erguerá mais 1.024 residências. Todos os imóveis são dotados de sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...