segunda-feira, 13 de junho de 2016

Incêndio em Casarão em Cachoeira faz duas vitimas.






  

Um incêndio em um casarão localizado perto da feira em Cachoeira mata duas crianças, também há suspeita de uma idosa está entre as vitimas. 

Segundo informações, as duas crianças brincavam em casa quando o sinistro iniciou, o fogo tomou conta de tudo, não dando tempo para familiares socorrer as crianças. 

Os bombeiros foram acionados, diante da propagação do fogo por todo o casarão, só vieram controla-lo inicio da noite.

Cachoeira fica à 133 km de Salvador, considerada uma das rotas para o São João do interior, nessa época muitos fogos e licores são comercializados, entre eles o de Roque Pinto famoso em todo Estado, a cidade concentra muitos casarões que fazem parte do seu patrimônio histórico, construídos há quase dois séculos.

O Município de Cachoeira juntamente com a cidade de São Félix conservam rastros históricos da escravidão no Brasil, famílias centenárias ainda abrigam nesses casarões, conservando suas origens, servindo de roteiro afro religioso para o turismo, grande histórico de crenças e costumes da população. "Cachoeira a "Cidade Monumento Nacional" respira história em todas as esquinas. O autêntico estilo colonial" (bahia.com.br). 

Cachoeira amanhece nesta segunda feira, consternada por esse trágico acontecimento.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...