segunda-feira, 13 de junho de 2016

Audiência debaterá criação do Dia Nacional do Profissional de Comunicação de Mídia Eletrônica e Digital

Por Agencia da Câmara

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados promove, na terça-feira (14), audiência pública para discutir a criação do Dia Nacional do Profissional de Comunicação de Mídia Eletrônica e Mídia Digital.
O debate, proposto pelos deputados Marinha Raupp (PMDB-RO), Dâmina Pereira (PSL-MG) e Celso Jacob (PMDB-RJ), objetiva subsidiar a apresentação de projeto de lei para instituir a nova data comemorativa, que poderá ser celebrada em 30 de março.
Segundo os autores do requerimento, a data foi escolhida porque anualmente se realiza neste dia o Fórum Nacional de Comunicação Eletrônica e Mídia Digital, onde são homenageados os profissionais de destaque na área.
“Evidente que a explanação dos convidados poderá oferecer maior esclarecimento sobre o assunto e dar mais atenção de todos que pensam no futuro do Jornalismo”, explicam os parlamentares.
Convidados
Foram convidados para o debate:

  • a presidente da Associação Brasileira de Imprensa e Mídia Eletrônica (Abime), Vera Lucia G. R. Tabach;
  • presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Imprensa e Mídia Eletrônica (Abime), Elias Jorge Tabach; e
  • a colunista da Federação Brasileira de Colunistas Sociais (Febracos) e da Associação Brasileira de Imprensa e Mídia Eletrônica (Abime-MG), Dalva Sueli Gomes.
A audiência pública está marcada para as 14h30, no plenário 12.
Da Redação - AR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...