quarta-feira, 6 de abril de 2016

Conferência Municipal Cidade de Ilhéus será aberta nesta sexta-feira


O evento, que acontecerá no auditório da Biblioteca Pública Adonias Filho, se estenderá até sábado, dia 9 de abril. A proposta central é transformar as cidades em espaços maisjustos, inclusivos e participativos
Será aberta às 18h30 desta sexta-feira, dia 8, a 6ª Conferência Municipal Cidade de Ilhéus, iniciativa que discutirá o tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade”. O evento, que serve como etapa preparatória para a 6ª Conferência Nacional, será marcado, ainda, pelo lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”. A conferência, que se estenderá até sábado, 9, está programada para acontecer no auditório Hélio Pólvora, na Biblioteca Pública Municipal Adonias Filho, situada na Praça Castro Alves.
“Levando em consideração as diferenças de sexo, idade, raça e etnia, a Conferência é uma bela oportunidade para a formulação de proposições voltadas para a função social da cidade e da propriedade. Além disso, o evento também contribui e estimula o aperfeiçoamento da gestão democrática das Políticas de Desenvolvimento Urbano do Município”, comenta o secretário        de Meio Ambiente e Urbanismo de Ilhéus, arquiteto Antônio Vieira.
A solenidade de abertura deverá contar com a presença de diversas autoridades, como o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, o presidente da Câmara Municipal, vereador Tarcísio Paixão, e o próprio titular da Sema, Antônio Vieira. O evento também deverá ser prestigiado por técnicos governamentais, lideranças comunitárias e profissionais de imprensa do município.
Programação - Durante os dois dias do evento, será discutida a aprovação do regimento interno da conferência e a apresentação dos seguintes eixos temáticos: “O Brasil Urbano: a cidade que temos; “A função social da cidade e da propriedade”; “O Plano Diretor”; e “A cidade que queremos”.
Nessa edição, a comissão organizadora, composta por representantes de diversos segmentos sociais, definiu duas propostas básicas: propor a interlocução entre os gestores públicos do Município com segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados à Política do Desenvolvimento Urbano e mobilizar a sociedade local para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação visando o enfrentamento dos problemas existentes na cidade.
No sábado, 9, das 8 às 10 horas, está prevista uma discussão sobre os eixos temáticos. Das 13h30min às 16h30min, ocorrerá a apresentação para a plenária dos resultados das discussões e, a partir das 17 horas, será realizada a escolha dos nove delegados que irão representar a cidade na 6ª Conferência Estadual. A convocação para a conferência atende ao disposto no Decreto Federal nº 5.790, de 25 de maio de 2006, que dispõe sobre a composição, estruturação, competências e funcionamento do Conselho das Cidades (ConCidades).
 Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...