domingo, 27 de março de 2016

Evento traz palestras, debates e oficinas sobre capoeira a Ilhéus

Evento reúne mestres de capoeira de diferentes cidades em Ilhéus. Anfitrião Mestre Kleber - Foto divulgação.
Projeto Capoeira Viva integra o programa Calendário da Capoeira, mantido pela Secretaria de Cultura, através do Fundo Municipal de Cultura
 Com o apoio da Secretaria de Cultura (Secult) de Ilhéus aconteceu no sábado, 26, o Projeto Capoeira Viva, que deu início à segunda edição do projeto Calendário da Capoeira. A iniciativa foi realizada pelo Grupo Raça, que promoveu o evento com debates, palestras e oficinas, no Ginásio de Esporte Herval Soledade, localizado na Avenida Canavieiras, no centro da cidade.
O Projeto Capoeira Viva tem como objetivo conscientizar os jovens e adolescentes por meio da prática do esporte, e conta com uma programação com palestras do educador físico e mestre Roberto França e sobre atividades de movimentação e técnicas de golpes, de ataque e defesa, com o mestre Jailson Santos.  Será realizada também uma oficina de canto e fundamento, com o mestre Valdeci Alcântara, e apresentação de técnicas para planejamento pedagógico com o pedagogo Luiz Rocha.
O mestre Kleber Rodrigues, um dos coordenadores, explica que a programação do evento é voltada para qualquer pessoa que tenha interesse em aprender mais sobre a capoeira enquanto esporte e resistência da cultura afro-brasileira. Mestres convidados de cidades como Salvador, Almadina, Ubaitaba e Muritiba estarão presentes no evento. 
Calendário – Realizado através de edital público, o projeto Calendário da Capoeira é organizado pela Secult e mantido com recursos do Fundo Municipal de Cultura. Na primeira edição, o programa de fomento à prática e valorização dessa arte contemplou doze propostas e, nesta segunda etapa, selecionou mais dez, como seminários oficinas, batizados e encontros regionais.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...