segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Morre o advogado Aloísio Santos Filho. "Aloisinho"


(Blog do Gusmão) Aloísio Reis Filho. Imagem de março 2012, registrada por Emílio Gusmão, no Cafezinho de Conceição, em frente ao Teatro Municipal de Ilhéus.
O advogado Aloísio Santos Filho era um dos militantes mais antigos do PSB em Ilhéus. Foi dirigente do partido na cidade e candidato a vereador. Assim como Miguel Arraes e Napoleão Marques, conservou os ideais do socialismo utópico, a essência do Partido Socialista Brasileiro.
Era procurador jurídico da Prefeitura de Ilhéus. Muito querido na cidade, deixou vários amigos, como o ex-vice-prefeito José Henrique Abobreira, o advogado e professor Carlos Pereira Neto, além do pai do editor deste blog e do próprio Emílio Gusmão. 
Bem-humorado, foi um dos clientes mais benquistos da tradicional Barrakitika. Muitas pessoas de Ilhéus o chamavam carinhosamente de “Aloisinho”.
Tinha 60 anos e lutava contra um câncer no pâncreas. Fez tratamentos modernos em São Paulo, com acesso às técnicas mais atuais, mas não venceu a doença. Faleceu ontem (14), às 22 horas, no Hospital da Bahia, em Salvador.
Seu corpo vai chegar às 11 horas para o velório no SAF, no Alto da Conquista, em Ilhéus. O sepultamento será amanhã, mas a família ainda não definiu o horário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...