Foi sancionada na cidade de Ilhéus a LEI Nº 3.767, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2015, que dispõe sobre a realização de coleta de amostras das águas de reservarias das escolas, creches e unidades de saúde do Município para análises.
Este projeto de autoria do Vereador Cosme Araújo (PDT), visa estabelecer a obrigatoriedade de analisar e a fiscalização da qualidade das águas dos reservatórios das escolas, creches e unidades de saúde, e assim garantir condições para avaliar se água é potável, se está em condições para o consumo humano, se os parâmetros microbiológicos, físicos, químicos e radioativos atendem ao padrão de potabilidade e que não ofereça riscos à saúde.
“É de responsabilidade do Sistema de Abastecimento Público de Água o conjunto de atividades, instalações e equipamentos destinados a fornecer água potável à comunidade. Para que a água seja considerada potável, ela deve atender a uma série de características, tanto físicas, químicas e bacteriológicas”, adverte Cosme Araújo.
Em nome do Vereador Cosme Araújo, queremos agradecer aos moradores do Hernani Sá, à Associação dos moradores e comerciantes. Em especial a Paulo Carmo, Mineiro, Roberto de Jesus, Paulo Lúcio, Célinha das Diabetes, Zé Carlos, Sérgio Lins e parceiros do condomínio da Marinha.
Postado por http://jornaldoradialista.com.br/projeto-de-saude-publica-do-vereador-cosme-araujo-que-preve-coleta-e-amostras-de-aguas-em-ilheus-e-sancionado-pelo-executivo/