quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Comunidade de Ponta da Tulha, em Ilhéus, recebe unidade de saúde totalmente reformada










O equipamento atende ainda moradores das localidades rurais de Mamoan, Aderno, Tibina e Ponta do Ramo
A comunidade de Ponta da Tulha recebeu na manhã desta quinta-feira, 14, a unidade de saúde que oferece atendimentos diários de prevenção a câncer do colo do útero, mama e de próstata, pré-natal, planejamento familiar e acompanhamento do desenvolvimento da criança e o hiperdia (diabetes e hipertensão). O equipamento que funciona de segunda a sexta-feira, conta com enfermeira e técnica em enfermagem, além de clínico geral, que também é urologista, que atua somente às terças-feiras.
Localizado na Rua Gabriel Pedreira, a unidade de saúde atende ainda aos moradores das localidades rurais de Mamoan, Aderno, Tibina e Ponta do Ramo. O imóvel tem recepção, salas de triagem, vacinas, do médico e da enfermeira, sanitários e copa. O equipamento foi reformado com recursos financeiros oriundos do tesouro municipal e de verbas enviadas pelo Ministério da Saúde. Claudiomar Damasceno, de 75 anos, morador da comunidade, afirma que “é de grande importância ter o posto, porque passamos muito tempo sem e foi uma obra boa, estamos muito satisfeitos”.
O secretário de Saúde, Antonio Ocké, na oportunidade, lembrou que a atual gestão encontrou o antigo imóvel onde funcionava o posto de saúde sem condições de uso. “Os nossos funcionários ficavam sem atender a comunidade porque quando chovia todas as salas ficavam totalmente encharcadas, e deixou os moradores da zona norte desassistidas. Ciente destes problemas, o prefeito Jabes Ribeiro decidiu que procurássemos novo espaço, e hoje estamos aqui, entregando a vocês, a unidade de saúde com novos equipamentos”.
Moradora da localidade, Poliana Conceição, 49, conta que, agora, “tudo ficou mais fácil, porque não precisamos ir mais ao centro pra ser atendido”. O vereador James Costa, que acompanhou a entrega do posto, contou que trabalhou ao lado do prefeito Jabes Ribeiro e de toda a equipe da Secretaria de Saúde para devolver esse equipamento à comunidade.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...