terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Réveillon de Ilhéus terá Moraes Moreira e Avenida Sete, dia 31, e Babado Novo e É o Tchan, no dia 1º

O cantor Moraes Moreira vai se encarregar de fechar o ano, na festa que será realizada na Avenida Soares Lopes. No dia primeiro de janeiro, será a vez das bandas Babado Novo e É o Tchan
Os ilheenses vão brindar a chegada de 2016, na Avenida Soares Lopes, ao som do cantor Moraes Moreira, um dos expoentes da música baiana, e da banda Avenida Sete e de Jonas Villar. E no dia 1º de janeiro a festa de réveillon continua com as bandas Babado Novo e É o Tchan. O programa Ilhéus em Ação no Verão foi apresentado nesta terça-feira, 22, pelo prefeito Jabes Ribeiro, ao lado do vice, Carlos Machado (Cacá), e pelo secretário municipal de Turismo e Esportes, Josenaldo Cerqueira, no Palácio Paranaguá.
O prefeito ressaltou que a festa de réveillon conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, e parcerias da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil) e Costa do Cacau Convention Bureau. Conforme Ribeiro, as parcerias dão o tom da programação especial que se desdobrará durante toda a alta estação em Ilhéus. “É difícil o município trabalhar sozinho, e por isso buscamos parceiros para essa programação se tornar realidade”.
 O ato de lançamento do Ilhéus em Ação no Verão contou com as presenças dos presidentes da Atil, Marco Lessa, e do Costa do Cacau Convention Bureau, Luigi Massa, do vereador Luís Carlos Escuta, representando a Câmara de Vereadores, do Sub-comandante da Capitania dos Portos, capitão de corveta, Marcos Vinicius Gomes Pereira, secretários municipais, empresários do setor de turismo e profissionais de imprensa.
Segundo o secretário de Turismo, Josenaldo Cerqueira, o projeto Ilhéus em Ação no Verão vem sendo trabalhado desde agosto último.  “A idéia sempre foi fortalecer os eventos que movimentam a cidade, e amplia opções de lazer e de eventos à nossa população e aos turistas”. O presidente da Atil, Marco Lessa, destacou a organização dessa iniciativa. “Creio que cumprimos a meta de oferecer conteúdo ao ilheense, seja na parte religiosa, de cultura, de eventos públicos e é uma programação organizada”.
Verão – Além do réveillon, a programação inclui eventos esportivos, musicais, receptivos aos turistas que chegam por transatlânticos, celebrações religiosas, jogos de verão e aulas de dança e fitness. O carnaval, por exemplo, será antecipado, com o objetivo de atrair cada vez mais visitantes, e será realizado de 22 a 24 de janeiro, em parceria com o Governo do Estado e empresas do setor privado.
Entre os meses de janeiro e fevereiro, serão realizadas apresentações de grupos musicais no Roteiro Turístico do Samba, que vai percorrer a região central de Ilhéus e praças de bairros, sempre às quintas-feiras de janeiro, fevereiro e março. Na mesma pegada, acontece o Samba no Balneário, todas as sextas de verão, no Balneário Tororomba, em Olivença.
Fé – As celebrações populares também passam pela religião, com a realização, nos dias 9 e 10 de janeiro da Puxada do Mastro de São Sebastião, em Olivença. Na semana seguinte (16 a 20), continuam as homenagens ao santo católico, com a lavagem das escadarias da Catedral. Já no dia 2 de fevereiro, serão rendidas homenagens a Iemanjá, nas praias da Maramata, zona sul, e no Marciano, no Malhado.
Esporte – No âmbito esportivo, a programação será marcada por uma variedade de modalidades. Dos Jogos de Verão – TV Santa Cruz (17, 24 e 31 de janeiro) à Regata Salvador-Ilhéus, entre os dias 22 e 23 do próximo mês. Em parceria com a TV Cabrália, serão realizadas também atividades fitness, nos dias 8 e 15 de janeiro, na Praça Castro Alves, e, 10, 17, 24 e 31, na Cabana Gabriela, na orla sul. A programação envolve ainda Campeonato de Stand Up, no dia 23, na Baía do Pontal, e o Festival de Pipas.
Receptivos – Nesta alta estação, Ilhéus recebe 27 navios de turistas, desde novembro, que devem trazer à cidade cerca de 80 mil visitantes. Para recebê-los, são realizadas atividades culturais, como apresentações de grupos afros, de samba, teatrais, além de oferecer informações turísticas.
Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...