terça-feira, 29 de dezembro de 2015

JEQUIÉ: JUSTIÇA AFASTA PREFEITA E VICE ASSUME A PREFEITURA

jtaniabritojequie

A Justiça baiana afastou ontem, dia 28, a prefeita de Jequié, Tânia Britto (PP), e o secretário municipal de Educação, João Magno Chaves, atendendo a pedido formulado pelo Ministério Público estadual.

Eles foram alvo de uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa em virtude de terem prejudicado o ano letivo de 74 turmas de alunos da rede municipal de ensino. Segundo os promotores de Justiça Rafael de Castro Matias e Juliana Rocha Sampaio, autores da ação civil pública com pedido de afastamento cautelar, os alunos dessas turmas permaneceram sem aulas até o dia 11 de agosto desse ano, e outras três ficaram sem aulas pelo menos até o dia 14 de setembro.

“Das 74 turmas de alunos, 38 estão na zona rural, totalizando 482 alunos. As outras 36 estão na sede do município e a Secretaria Municipal de Educação foi incapaz de quantificar o número de alunos prejudicados”, destacaram os promotores de Justiça.

VICE-PREFEITO ASSUME

O vice-prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira (PSB), assumiu a chefia do Executivo, enquanto interino, após a prefeita Tânia Britto (PP) ser afastada por 120 dias.

A cerimônia de posse aconteceu na Câmara de Vereadores, presidida pelo líder do Legislativo, Eliezer Pereira da Silva Filho (PDT).

Postado por http://www.politicosdosuldabahia.com.br/v1/2015/12/29/jequie-justica-afasta-prefeita-e-vice-assume-a-prefeitura/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...