quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Hemodinâmica do Hospital São José, em Ilhéus, será inaugurada nesta sexta-feira


A inauguração será realizada às 11 horas, com a presença do secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, prefeito Jabes Ribeiro, provedor da Santa Casa, Eusínio Gesteira e demais autoridades.
 Será inaugurado nesta sexta–feira, 11, às 11 horas, o setor de hemodinâmica da Santa Casa de Misericórdia–Hospital São José, em parceria com a Intercor Bahia. O serviço, pioneiro no município, terá a presença do secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas, do prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, do provedor da Santa Casa, Eusínio Gesteira, autoridades e imprensa.
O serviço de hemodinâmica é um dos mais esperados pela população ilheense e atenderá também cidades da região cacaueira. O objetivo é realizar os mais avançados diagnósticos e procedimentos terapêuticos com identificação de doenças do sistema cardiovascular, executando tratamentos invasivos destas patologias. Além de tratar pacientes com infarto agudo do miocárdio, angina pectoris, arritmias cardíacas e doenças arteriais obstrutivas, abordando ainda aneurismas cerebrais e determinados tumores.
Para o provedor da Santa Casa, Eusínio Lavigne, a saúde do município conquistou um novo rumo e passará a ser referência em todo o sul da Bahia.  “Com a implantação do serviço vamos promover um atendimento de alta qualidade e eficiência para toda a população, os pacientes que eram encaminhados para outros centros, agora serão atendidos aqui”, afirma. 
O corpo médico multidisciplinar é formado por profissionais especializados: hemodinamicistas, cardiologistas, cirurgiões cardíacos, cirurgiões torácicos, angiologistas e anestesistas. O espaço conta com uma moderna estrutura, humanizado e confortável.
De acordo com o médico cardiologista, Dr. José Augusto Andrade, a saúde da região tem um grande avanço com a chegada do serviço. “Quando o paciente sofre um infarto, a realização dos procedimentos de intervenção tem que ser precoce, isso é decisivo para a sua sobrevida, Ilhéus precisava deste atendimento especializado”.
 O setor permitirá a realização dos seguintes serviços: cateterismo cardíaco, angiografia cerebral, angioplastia, tratamento de arritmias cardíacas, ablação de arritmias, implante de marca passos, correção de estenoses arteriais e procedimentos neurovasculares. 
Procedimentos: A atuação da hemodinâmica pode ser dividida em dois grupos de procedimentos: diagnósticos e terapêuticos. No primeiro é feito o reconhecimento da doença cardiovascular do paciente. No segundo, o tratamento das mesmas por meio de cateteres, balões e stents.
Tecnologia: O setor de hemodinâmica é dotado de equipamentos de tecnologia digital e possui uma avançada infraestrutura. O Angiógrafo Digital (Angix 3D), máquina responsável pelas realizações dos exames, única implantada na Bahia, segunda no Brasil e terceira na América Latina, captura imagens em três dimensões, faz reconstrução das imagens com riqueza de detalhes, que permite ao médico identificar os tratamentos mais adequados com segurança e rapidez. 
Meire Borges
DRT 4981/BA
(73)8879-4598 Whatsapp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...