terça-feira, 20 de outubro de 2015

Projeto pedagógico da Universidade Federal Sul da Bahia é tema de palestra

Instituição divide seu calendário letivo em quadrimestres; os currículos adotados são flexíveis

O reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Naomar Almeida Filho, apresentará nesta quarta-feira (21) o projeto pedagógico considerado inovador desenvolvido pela instituição. Promovida pela Frente Parlamentar Mista da Educação; e pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, a apresentação faz parte do ciclo de palestras “Educação em Debate”.
No evento, o reitor apontará também alguns dos empecilhos para a expansão das universidades no interior: regimes curriculares convencionais; dificuldade de fixação de professores; modelos de gestão inadequados; e reduzida integração social.
Projeto inovador
A UFSB adota modelo letivo quadrimestral multiturno, com currículo modular e flexível, além de unidades acadêmicas geograficamente distribuídas. Neomar e sua equipe defendem a educação básica, a integração social e a promoção dos desenvolvimentos regional e nacional como diretrizes a serem seguidas pela UFSB.
A palestra será realizada a partir das 8 horas, no plenário 10.
Postado por Agencia da Câmara de Noticias
Da Redação – MO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...