terça-feira, 20 de outubro de 2015

Praça do Santo Antônio de Pádua recebe pavimentação asfáltica em Ilhéus

 
Recapeamento total da praça do Santo Antônio de Pádua, na zona sul de Ilhéus  - Foto Alfredo Filho Secom Ilhéus.

A pavimentação do local, que se encontrava em péssimo estado, integra o trabalho de recuperação da malha viária do município.
O trabalho de recuperação de ruas e avenidas na cidade de Ilhéus já beneficiou a praça do Loteamento Santo Antônio de Pádua, na zona sul da cidade. A secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) da Prefeitura realizou a pavimentação asfáltica do local, que se encontrava em péssimo estado e cuja realidade piorava nos dias de chuva. A praça é o principal acesso entre a Avenida Nossa Senhora Aparecida, na Barreira, ao Bairro Hernani Sá.
Executada no âmbito da Operação “Ilhéus em Ação – Cidade de Todos”, programa municipal que tem por objetivo de dinamizar a organização da infraestrutura do município, a obra no Santo Antônio de Pádua atende a uma antiga reivindicação comunitária. Vários moradores afirmam que a pavimentação asfáltica melhorou de forma significativa o dia a dia da comunidade local.
O titular da Seintra, Isaac Albagli, lembra que a recuperação da malha viária de Ilhéus está sendo possível em virtude da aquisição, pelo Município, de uma usina asfáltica, com capacidade para produzir cerca de 50 toneladas de asfalto por hora. A usina representou um investimento total de R$ 2,3 milhões, com recursos próprios do tesouro municipal, e simboliza dos resultados positivos obtidos pelo Programa de Ajuste Fiscal implantado na administração. A sede da Usina está montada em área situada na rodovia Ilhéus-Uruçuca.
Recomposição – Ao lado dos serviços de tapa-buracos e de pavimentação asfáltica, a Prefeitura também trabalha com a recomposição em paralelos e com a pavimentação feita com placas de concreto. “Estamos atuando conforme as necessidades e levando em consideração as características de cada localidade”, salienta o superintendente de obras, Derneval Furtunato.
No momento, as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito se concentram na recuperação da Ladeira do Jacaré, artéria que liga a Avenida Itabuna ao Bairro da Conquista. O trabalho vem sendo realizado com a utilização de placas de concreto. Uma segunda intervenção, dessa vez envolvendo uma recomposição a paralelos, acontece na rua Santarém, localizada no Bairro da Conquista, na zona central da cidade. 
Beneficiados - Entre os locais que já foram beneficiados pelo trabalho de recuperação da malha viária (pavimentação ou tapa-buracos), a Seintra destaca as ruas Portugal, Jatobá, Tancredo Neves, 13 de Maio, Coronel Pessoa e Vereador Mário Alfredo, bem como as avenidas Soares Lopes, Professor Milton Santos (popularmente conhecida como Avenida Petrobras), Osvaldo Cruz, Lomanto Júnior, Nossa Senhora Aparecida (Barreira), Lotus, Luís Eduardo Magalhães (Avenida Litorânea Norte), Roberto Santos e Avenida Raymundo Sá Barreto (antiga Avenida Proclamação).
     Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...