segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Ilhéus em Ação requalifica praça do distrito de Pimenteira




 
A intervenção foi executada no âmbito da Operação “Ilhéus em Ação”, programa idealizado pelo prefeito Jabes Ribeiro para incrementar uma série de melhorias na sede e na zona rural do município
 
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), promoveu a requalificação da Praça Professora Dinalva Bernardino de Andrade, em Pimenteira, distrito situado a 86 quilômetros da sede. A reforma, que atende antiga reivindicação da comunidade local, formada por cerca de mil pessoas, foi executada no âmbito da Operação “Ilhéus em Ação”, iniciativa que vem dinamizando uma série de intervenções urbanas em todo o município.
De acordo com o superintendente de Obras da Seintra, Derneval Furtunato, a requalificação da Praça de Pimenteira incluiu, entre outras ações, pintura geral, conserto do piso, projeto de paisagismo, melhorias no sistema de iluminação e reforma dos bancos de madeira e cimento. “Foi um compromisso assumido pelo prefeito Jabes Ribeiro que, depois de 30 dias de trabalho, virou uma realidade”, comenta Furtunato.
Por sua vez, a diretora administrativa da Secretaria de Educação, Silvana Pena, destaca que a reforma da praça contribui para a melhoria do dia a dia da comunidade. “Aquele é um importante espaço de convivência, beneficiando diretamente, inclusive, os alunos da Escola Nucleada de Pimenteira”, lembra a diretora da Seduc.
Inema – Em setembro, dando sequência às ações da Operação “Ilhéus em Ação” na zona rural do município, o prefeito Jabes Ribeiro reinaugurou o Posto de Saúde Ana Fontes Batista, situado no distrito de Inema. Na oportunidade, o chefe do Executivo ilheense visitou o início das obras de construção do ginásio de esportes local e autorizou a abertura de licitação para a reforma da praça principal da localidade.
 
Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...