domingo, 26 de julho de 2015

Ilhéus em Ação realiza melhorias na iluminação pública



Os serviços, que atualmente se encontram concentrados no Teotônio Vilela, beneficiaram recentemente o Salobrinho, o Alto Soledade e uma área localizada ao lado do CAIC Darcy Ribeiro, no Hernani Sá, zona sul da cidade
A área localizada ao lado do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Darcy Ribeiro, no bairro Hernani Sá, zona sul da cidade, beneficiada recentemente pela remoção de toneladas de entulho, já conta com iluminação pública. O sistema foi revitalizado pela Operação Ilhéus em Ação-Cidade de Todos, iniciativa que promoveu a troca ou instalação de diversos componentes, como braços, reatores e lâmpadas.
 Para o vice-prefeito do município e coordenador da Operação Ilhéus em Ação, Carlos Machado (Cacá), o serviço foi fundamental para melhorar a segurança das pessoas que transitam pelas imediações do CAIC Darcy Ribeiro. “Além de melhorar bastante o aspecto visual das localidades, um bom sistema de iluminação pública também inibe a ação de marginais”, reitera.
O trabalho de melhoria e manutenção da iluminação pública encontra-se, agora, concentrado no Teotônio Vilela, bairro da zona oeste de Ilhéus. “No Vilela, a ação inclui a substituição de bocais, reatores e lâmpadas, devendo ser concluída nos próximos dias”, comenta Leonardo Pereira, chefe do setor de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Secsub). As intervenções são executadas pela 2MS Engenharia, empresa vencedora do processo de licitação.
 Ainda de acordo com Leonardo Pereira, as próximas localidades a serem beneficiadas com a execução de melhorias no sistema de iluminação pública são o bairro do Banco da Vitória e os altos Nerival e do Amparo. “Importante ressaltar que, recentemente, as ações beneficiaram o Alto Soledade e o Salobrinho, este último com a colocação de 16 braços novos”, afirma.
 Refletores – O vice-prefeito e coordenador da Operação Ilhéus em Ação, Carlos Machado (Cacá), lembrou que encontra - se em curso um estudo para requalificar a rede de energia elétrica da Avenida Lomanto Júnior. “Depois que o estudo e a requalificação forem concluídos, a ideia é que sejam instalados no local mais quinze refletores voltados para a Baía do Pontal”, anuncia. Segundo ele, os novos refletores, que se juntarão aos 15 que já existem, contribuirão para embelezar, ainda mais, a Baía do Pontal e a Avenida Lomanto Júnior.
Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...