quarta-feira, 15 de julho de 2015

Cunha confirma votação da PEC da reforma política nesta quarta-feira

Postado Por Agencia da Câmara

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Ordem do Dia da sessão extraordinária destinada a votar as emendas e os destaques apresentados ao Projeto de Lei 5735/13, da minirreforma eleitoral. Presidente da Câmara, dep. Eduardo Cunha (PMDB-RJ)
Eduardo Cunha: votação da minirreforma eleitoral nesta terça-feira foi um avanço
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, confirmou que o Plenário vai retomar hoje quarta-feira (15) a análise do segundo turno da proposta de emenda à Constituição da Reforma Política (PEC 182/07). A votação, segundo o presidente, deverá ser demorada. “São sete votações nominais, que precisam de 308 deputados. Vai depender do quórum e se houver ou não sessão do Congresso”, disse o presidente.
A sessão da Câmara vai começar após a sessão do Congresso, prevista para as 11 horas.
Entre os pontos da PEC da Reforma Política que serão objeto de discussão estão o financiamento empresarial para partidos, o fim da reeleição, a duração dos mandatos e a data da posse. Para confirmar o texto, é preciso do voto ‘sim’ de 308 deputados.
Minirreforma eleitoral
Sobre a votação da minirreforma eleitoral nesta terça-feira, Eduardo Cunha avaliou que o limite das campanhas eleitorais e o teto de gastos são os maiores avanços. Ele afirmou que esses pontos têm grandes chances de serem confirmados pelo Senado. “Grande parte do que saiu daqui já estava acordado com o Senado”, disse Cunha.

O presidente da Câmara defendeu o texto aprovado. “Ficou muito melhor o projeto em relação à lei atual e, se o Senado confirmar, será um avanço”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...