quarta-feira, 27 de maio de 2015

Reforma da Praça São João Batista e Operação Ilhéus em Ação são destaque em programa de rádio


A edição desta quarta-feira, 27, aborda também o lançamento à imprensa do 7º Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia
 A reforma da Praça São João Batista, no Pontal, zona sul de Ilhéus, os bons resultados da operação Ilhéus em Ação, e o lançamento da sétima edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia, são os assuntos abordados na edição desta quarta-feira, 27, do programa de rádio Linha Direta com o Prefeito.
Ao lado da comunidade, o prefeito Jabes Ribeiro participou, na sexta-feira, 22, da missa campal realizada no equipamento, revitalizado pela construtora André Guimarães, através do programa Adote uma Praça. O prefeito lembrou que “a reforma foi um compromisso de campanha. Agora, com a participação intensa da comunidade, do grupo Cidadelle, foi possível a obra. Ficou bonita, confortável, agradável”.
Também abordam o assunto o memorialista e coordenador do movimento Pontal Criativo, José Resende Mendonça, a arquiteta Simone Flores, responsável pelo projeto técnico, e o morador Eliazir Guimarães, que elogiou o trabalho.
O vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), coordenador da Operação Ilhéus em Ação, comenta os avanços alcançados durante o primeiro mês de trabalho. Segundo ele, foi possível remover quase 4 mil metros cúbicos de entulho e lixo da zona sul da cidade, o suficiente para carregar 259 caçambas, além de realizar manutenção na iluminação pública, desentupimento de bueiros e poda de árvores.
O secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, que veio à cidade na sexta-feira, 22, participar da apresentação do 7º Festival Internacional do Chocolate e Cacau, que acontece de 11 a 14 de junho, também participa desta edição. De acordo com ele, Ilhéus é conhecida pelo cacau, agora, com os festivais e a promoção do seu principal subproduto, a cidade tem os ingredientes para marcar posição de destaque nesse novo setor.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...