quarta-feira, 27 de maio de 2015

MPF/BA recomenda alterações para os próximos concursos do IFBA

A recomendação visa retirar a exigência de experiência profissional como requisito de ingresso para os cargos de Assistente em Administração, Assistente de Aluno, Auxiliar de Biblioteca e Auxiliar em Administração, para os próximos certames.

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) expediu, em 20 de maio, recomendação para que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) comprometa-se a retirar dos próximos concursos a exigência de experiência profissional como requisito de ingresso nos cargos de assistente em Administração, Assistente de Aluno, Auxiliar de Biblioteca e Auxiliar em Administração. A exigência foi feita no Edital nº 01/2014.
Segundo o procurador da República Edson Abdon peixoto Filho, autor da recomendação, a exigência de experiência, por meio de lei, para assumir determinado cargo público, via concurso público, é forma de restringir o acesso ao cargo. “Além disso, o Poder Judiciário já reconheceu a inconstitucionalidade da exigência de experiência profissional para os referidos cargos e outros semelhantes”, afirma.
Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Bahia
Tel.: (71) 3617- 2295/2296/2200

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...