segunda-feira, 27 de abril de 2015

Programa Ilhéus em Ação mobiliza mais de 100 trabalhadores em limpeza na Zona Sul

As intervenções estão concentradas na zona sul da cidade, com a execução de diversos serviços de melhoria. Entre eles, roçagem, remoção de entulhos, poda de árvores, limpeza de canais, iluminação, e raspagem e pintura de meios-fios.
 Com a participação de mais de 100 trabalhadores, teve início na manhã desta segunda-feira, dia 27, em diversos pontos da zona sul da cidade, a operação “Ilhéus em Ação – Cidade de Todos”, iniciativa lançada pelo prefeito Jabes Ribeiro, voltada para a execução de uma série de serviços de melhorias em bairros da cidade. Nos próximos dias, com o auxílio de caçambas, caminhões, retroescavadeira e pá-carregadeira, a área sul de Ilhéus será favorecida por intervenções como roçagem, remoção de entulhos, poda de árvores, limpeza de canais, iluminação, e raspagem e pintura de meios-fios.  
O vice-prefeito e coordenador da operação “Ilhéus em Ação”, Carlos Machado (Cacá), informa que a segunda fase do trabalho incluirá tapa-buracos, recapeamento asfáltico, instalação de semáforos e novos abrigos para passageiros de ônibus, revitalização de quadras poliesportivas, recuperação de passeios, recomposição de manilhas e alinhamento de meios-fios. Ele lembra, ainda, que para esta Operação a cidade foi dividida em quatro zonas: a primeira abrange os bairros da zona sul, como a Sapetinga, Pontal, Hernani Sá (Urbis), Nelson Costa, Nova Brasília, Ilhéus II e Nossa Senhora da Vitória.
Carlos Machado destaca que a zona 2 abrange a área central de Ilhéus e o bairro Teotônio Vilela, a zona 3, a área norte, e a zona 4, os bairros do Salobrinho, Banco da Vitória e Distritos Rurais. “É importante reiterar que esse é um trabalho de caráter permanente. Ou seja, após dos serviços, teremos as ações de manutenção e de fiscalização”, comenta o vice-prefeito.
 Cidadania - Durante o lançamento da Operação “Ilhéus em Ação”, o prefeito Jabes Ribeiro enfatizou que a intenção é que o projeto contemple ações que reforcem a cidadania dos moradores, conscientizando a população para o seu papel enquanto agente de transformação e manutenção da ordem na cidade.
 Na oportunidade, o prefeito Jabes Ribeiro explicou que o ponto de partida do projeto foi o diagnóstico de problemas que se agravaram em diversos pontos da cidade, como o descarte de entulho em ruas e avenidas. “Para a realização desse trabalho, mapeamos os pontos de ônibus danificados, identificamos aqueles terrenos onde se costuma colocar entulho e lixo irregularmente, as vias que se encontram danificadas e as localidades com mato alto”, comentou.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...