quinta-feira, 5 de março de 2015

Uma luz no final do Túnel


 Lindas Praias como a de Monte Gordo
 Boas estruturas escolares
 Complexo Petroquimico de Camaçari
 Complexos de Condominios  para Classe A
 Cidade organizada e limpa
 Praças bem cuidadas

 Camaçari em evolução imobiliaria constante


Ao tomar conhecimento da matéria abaixo não hesitei em compartilhar um pouco do que conheci de Camaçari, acredito que seja um lampejo e de que as coisas podem mudar, que eu não parei de acreditar que a educação pública pode ser forte e de qualidade, que ainda há tempo para lutar contra o capitalismo  que tenta jogar literalmente a pública na privada.
Que acerto o Prefeito de Camaçari teve em nomear esse cidadão, Marcio Neves como secretário de um dos municípios que mais cresce em nosso estado, Camaçari nunca sonhara em ocupar hoje o status que ocupa,  lembro-me que em final de 70 entrando na década de 80 foi para Camaçari o Complexo Petroquimico formado por grandes empresas, como as coligadas do Grupo Mariani, Pronor, Petroquisa, Petroquimica da Bahia, BBM Informatica, Engepack pioneira em fabricar as garrafas peti para a Coca Cola, entre outras como Copene e Nitrocarbono vinculadas a outros capitais privados e estatais, grande emancipação economica obteve o município de Camaçari naquela década.
Posteriormente preparada economicamente, Camaçari passa a ser pleiteada pela sua localização geográfica como a válvula de escape para os chamados ricos da capital, grande correria imobiliária aqueceu a cidade metropolitana de Camaçari, hoje considerada a que melhor oferece domicílios residenciais aos que formam a classe A de salvador, que naturalmente pelo desenvolvimento a qual passou desde da década de 70 aos dias atuais, recebera também a violência urbana,  que hoje assola nas camadas mais pobres do município e que requer da gestão um trabalho voltado para minimizar ou erradicar a pobreza periférica, essa iniciativa de igualdade, talvez Marcio Neves queira dar aos munícipes de Camaçari o caminho para nova realidade na educação que deveria ser posto em prática em todos os municípios brasileiros, obrigatório se possível, educação pública aos filhos daqueles que ocupam cargos públicos como forma de referência ao zelo ao erário público. Abaixo segue a matéria publicada no Blog Se liga Camaçari.

Mais um na parceria da Mobilização Social pela Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...