terça-feira, 31 de março de 2015

Superintendência de Trânsito de Ilhéus lembra que estacionar na calçada dá multa


Neste último domingo, dia 29, a equipe de educação da Superintendência de Transporte e Trânsito de Ilhéus atuou em várias localidades do Malhado, na zona norte da cidade.

Dando continuidade à campanha educativa que tem o objetivo de orientar motoristas sobre as regras no trânsito, com ênfase para o estacionamento correto de veículos em diversas regiões da cidade, a equipe de educação da Sutran (Superintendência de Transporte e Trânsito), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), esteve neste último domingo (29) no bairro do Malhado, na Zona Norte de Ilhéus.
Mais uma vez, foi realizado um trabalho educativo, que incluiu a distribuição de panfletos, sempre com a proposta de lembrar aos motoristas algumas regras que contribuem para um trânsito mais humano e organizado. Agentes da Sutran lembram que estacionar sobre o passeio é passível de multa e remoção do veículo. Esse é o teor dos artigos 181 e 182 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dispositivos legais que foram aplicados na íntegra em vários locais do Malhado neste último domingo, dia 29.
Na oportunidade, a equipe de educação atuou na Rua Uruguaiana e nas avenidas Ubaitaba, Uberlândia e Lindolfo Collor, com ações educativas, e também aplicando multas em condutores que insistiram em desobedecer as orientações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
De acordo com o atual CTB, a imobilização forçada do veículo por tempo indeterminado sobre o passeio é considerado infração grave. Além da perda de 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o condutor é autuado com multa no valor de R$ 127,69, além de ter o carro removido.
 Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...