sexta-feira, 20 de março de 2015

Sistema de vídeomonitoramento do comércio é debatido em Ilhéus

Reunião contou com participação de representantes da prefeitura, CDL, ACI, PM e empresas - Foto Alfredo Filho.
Inicialmente, a ideia é que as câmeras sejam instaladas nas ruas Dom Pedro II e Marques de Paranaguá
 O secretário de Indústria e Comércio da Prefeitura de Ilhéus, Roberto Garcia, participou na manhã desta quinta-feira (19) de reunião com o objetivo de debater o projeto de vídeomonitoramento do centro comercial da cidade. O encontro, que aconteceu no distrito industrial da cidade, contou com a presença de representantes da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Ilhéus), Polícia Militar e imprensa local. Na oportunidade, Os convidados foram recepcionados por Sérgio Toledo, diretor de logística da Livetech da Bahia, empresa que atua na montagem de equipamentos de segurança.
 O projeto de videomonitoramento, que visa oferecer mais segurança, tranquilidade e bem estar para comerciantes e consumidores do centro comercial da cidade, é resultado de uma parceria da CDL, ACI (Associação Comercial de Ilhéus), Prefeitura Municipal e comerciantes. “Esta é uma iniciativa que tem tudo para melhorar de forma significativa a sensação de segurança no comércio. Como sabemos, nas cidades onde esse sistema foi instalado, o percentual de delitos, estatisticamente falando, foi reduzido de forma considerável”, lembra o secretário de Indústria e Comércio, Roberto Garcia.
Os representantes das entidades presentes ao encontro, que integram o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança Pública) de Ilhéus, informaram que a ideia inicial é instalar as câmaras de monitoramento nas ruas Dom Pedro II e Marques de Paranaguá. “A partir daí, o objetivo é que os demais comerciantes sejam contagiados para que, assim, o sistema possa chegar a todas as áreas do comércio central e, no futuro, ao comércio dos bairros”, espera a gerente de Relacionamento e Negócios da CDL, Fabíola Gil.
Outra possibilidade cogitada nas primeiras reuniões é que a central de monitoramento seja instalada em uma das salas da Associação Comercial de Ilhéus (ACI), situada no centro da cidade, sob a operação e coordenação da Guarda Municipal.
Visita - Ficou acertada a visita de um dos técnicos da Livetch a Ilhéus no próximo dia 6 de abril. “Durante esta visita, ele fará a identificação, in loco, dos equipamentos necessários para a montagem do sistema piloto de vídeomonitoramento do centro comercial”, explicou o diretor Sérgio Toledo.
O encontro também foi prestigiado pelo radialista Gil Gomes, o 2º vice-presidente da CDL, empresário Paulo Sérgio dos Santos (Ceo), a tenente da Polícia Militar, Priscila Filho (68º Companhia Independente), e o representante do Sicomércio, Carlos Silva.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...