segunda-feira, 30 de março de 2015

Prefeito propõe divisão da Sedur para agilizar serviços públicos em Ilhéus

A principal modificação da reforma administrativa é o desmembramento da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) em duas novas pastas: Secretaria de Serviços Urbanos (Secsub) e Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra).
 Já tramita na Câmara de Vereadores projeto de lei, enviado pelo prefeito Jabes Ribeiro, que altera a estrutura organizacional da Administração Pública de Ilhéus. A principal modificação é o desmembramento da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) em duas novas pastas: Secretaria de Serviços Urbanos (Secsub) e Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra).
De acordo com o secretário municipal de Administração (Sead), Ricardo Machado, o objetivo da reforma é otimizar, agilizar e potencializar a execução dos serviços prestados pela pasta. “Essa mudança foi definida depois que uma minuciosa avaliação identificou condições e estratégias mais favoráveis para o desenvolvimento das atividades operacionais atualmente sob a responsabilidade da Sedur”, comenta.
Além do desmembramento da Sedur, existem modificações de caráter meramente pontual. “São mudanças que visam, apenas e tão-somente, reordenar a máquina administrativa, tornando-a mais ágil e efetiva”, diz Ricardo Machado. Ainda segundo o titular da Sead, uma vez aprovada pelo Poder Legislativo Municipal, a nova estrutura organizacional da Prefeitura de Ilhéus não trará aumento de despesa com pessoal. “Pelo contrário, com a reforma administrativa, houve uma redução no valor do custo final da folha de pagamento”, conclui o secretário.
Entre as modificações definidas pelo projeto de lei, o titular da Sead cita duas novidades: a redução da remuneração do cargo de superintendente, Símbolo CNT II, de R$ 7.150,00 para R$ 6.150,00, e a criação, na estrutura da Procuradoria Geral do Município (Proger), do cargo de procurador da área da saúde, Símbolo CNT-I. “A criação desse novo cargo tem o objetivo de conferir uma maior eficiência à análise dos procedimentos jurídicos vinculados à Secretaria Municipal de Saúde”, completa o secretário.
 Ainda segundo o titular da Sead, uma vez aprovada pelo Poder Legislativo Municipal, a nova estrutura organizacional da Prefeitura de Ilhéus não trará aumento de despesa com pessoal. “Pelo contrário, com a reforma administrativa, houve uma redução no valor do custo final da folha de pagamento”, conclui o secretário.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...