terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Em discurso no plenário, deputado Augusto Castro cobra manutenção da 7ª DIRES e visita do secretário de Saúde da Bahia à Itabuna.

Deputado estadual Augusto Castro (PSDB)
O deputado estadual Augusto Castro (PSDB), em seu pronunciamento na tarde desta segunda-feira, 09/02 na Assembleia Legislativa, cobrou ao secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, a promessa de uma visita, assim que assumisse a Secretaria de Estado, ao município de Itabuna, a fim de resolver a grave crise de saúde que a cidade vive.
Segundo Augusto, o contato foi feito em dezembro, quando a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, responsável pelo Hospital São Lucas ameaçava paralisar os atendimentos do SUS. Vale lembrar que, o Estado possui um débito com o município de Itabuna que chega a quase 23 milhões, que até então não foi repassado em 2014.
Itabuna hoje é 2º maior polo de atendimentos na saúde, e a 7ª DIRES responsável por 22 cidades circunvizinhas, atendo a aproximadamente 600 mil pessoas.
“Esperamos contar com a sensibilidade do secretário Estadual de Saúde e vá a Itabuna, já que por duas vezes já esteve em Ilhéus, e veja como a saúde da cidade está um caos, a população de Itabuna e das 22 cidades atendidas precisam de uma solução urgente para saúde.” declarou o deputado Augusto Castro.
Ascom Deputado
Vanda Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...