sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Reforma dá novo aspecto ao Balneário Tororomba








Banheiros, piscinas e guarita foram revitalizados. Equipamento, que funciona de terça a domingo, agora passa pela troca total do piso.
 Encontram-se em sua última fase as intervenções realizadas no Balneário Tororomba, localizado no bairro de Olivença, zona sul de Ilhéus. O trabalho, que agora compreende a troca total do piso, deve ser encerrado até o dia 20 de fevereiro, segundo estimativa do Coordenador de Turismo Fernando Reis, que atesta o novo aspecto visual dado ao local. A obra é realizada pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur).
O prazo maior para a troca do piso se justifica, segundo Reis, pelo fato de o balneário abrir ao público de terça-feira a domingo, reduzindo o tempo disponível para a obra. Até chegar a esta última fase, o trabalho contou com a reforma dos banheiros, a revitalização das piscinas, incluindo novo desenho das bordas, pintura de todo o equipamento, novo trabalho paisagístico, trazendo de volta o ambiente natural que atrai turistas e moradores locais, e com a troca de todo o telhado.
Recentemente, explica Fernando Reis, o local ganhou novos sombreiros, revisão na rede hidráulica, limpeza dos reservatórios, nova guarita e adaptação do espaço para receber pessoas com necessidades especiais. Também foram instalados novos painéis artísticos para melhor a composição visual do balneário.
Segundo Reis, “o fluxo de turistas que comparecem ao local aumenta muito no verão, inclusive nos finais de semana”. Dessa forma, o coordenador espera que as novas instalações satisfaçam todo público visitante.
O Balneário – Aberto de terça a domingo, das 09 às 18h, o balneário, possui três piscinas abastecidas com água corrente do Rio Tororomba, famosa por possuir concentração considerável de cloro, ferro e iodo magnético, que fazem bem à saúde. A estrutura tem ainda à disposição dos banhistas o “Véu da noiva”, uma cortina d’água refrescante, além de restaurantes, box de artesanatos, baianas de acarajé e outras barracas de alimentos. É cobrada uma taxa simbólica de quatro reais para a entrada de adultos e de dois reais para crianças. A arrecadação é revertida em melhorias para o equipamento.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...