quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Prefeitura de Ilhéus conclui pagamento de dezembro aos servidores


A Administração Municipal já havia pago os salários aos servidores das Secretarias de Saúde e de Educação. O governo destaca que esse esforço da gestão deveria ser reconhecido pela categoria.
 As secretarias municipais de Administração (Sead) e da Fazenda (Sefaz) finalizaram, nesta quarta-feira, 7 de janeiro, o pagamento da folha salarial do funcionalismo municipal referente ao mês de dezembro. Segundo o titular da Sefaz, Raimundo Ferreira, os valores estarão disponíveis a partir desta quinta-feira, 8, nas respectivas contas dos servidores. O montante que concluiu o pagamento da folha chega R$ 2,8 milhões. 
Conforme determinação do prefeito Jabes Ribeiro, o pagamento dos salários dos servidores das secretarias municipais de Educação (Seduc) e Saúde (Sesau), além dos profissionais ligados a programas sociais, foi antecipado no final do próprio mês de dezembro de 2014.
De acordo com o Secretário de Administração, Ricardo Machado, o atual governo se comprometeu a honrar, em detrimento de qualquer outra prioridade, com o pagamento dos salários aos servidores e de suas contribuições, como INSS e FGTS. O pagamento, como determina a lei, foi realizado antes do quinto dia útil do mês, ressalta Machado.
Segundo o titular da Secretaria da Fazenda, no último mês de dezembro, a prefeitura teve uma despesa de pessoal dobrada, considerando o pagamento do 13º salário. "Em dezembro,  acumulamos uma despesa de pessoal de cerca de R$ 20 milhões, somando o 13º e os salários de dezembro, e estávamos contando com o incremento do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), que não veio. Por isso, tivemos que pagar aos servidores em dias diferentes, priorizando os trabalhadores da Seduc e da Sesau, atendendo ás determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)", frisou Raimundo Ferreira.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...