segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Prefeito de Ilhéus, vice e secretários prestigiaram posse da nova diretoria da Câmara de Vereadores

 O Prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, participou, da solenidade de posse da nova mesa diretora do Poder Legislativo. Foto Terval Figueiredo
Posse da mesa diretora da Câmara de Vereadores - Foto Alfredo Filho 
Em discurso, o prefeito destacou a importância da Câmara de Vereadores para o projeto de reestruturação da Cidade. A solenidade de posse da nova mesa diretora da Câmara aconteceu na última sexta-feira, 02 de janeiro
O Prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, participou, na última sexta-feira, 02 de janeiro, da solenidade de posse da nova mesa diretora do Poder Legislativo local, composta pelo vereador Tarcísio Paixão na presidência, Roque do Sesp como vice-presidente, Valmir Freitas na 1ª secretaria e Fábio Magal na 2ª secretaria. Em sua saudação, o gestor lembrou que, sem o compromisso assumido pelo parlamento municipal com os anseios de Ilhéus, seria impossível concretizar o plano de reestruturação da cidade, implantado desde o início do seu governo, em 2013. A sessão solene ocorreu no plenário da Câmara e contou também com a participação dos demais parlamentares, secretários municipais, líderes religiosos e comunidade em geral.
De acordo com Jabes, por estar mais próximo ao povo e ter muitas de suas funções ainda incompreendidas, a Câmara de Vereadores acaba sendo alvo de injustiças. No entanto, segundo o prefeito, é preciso reconhecer o esforço dos parlamentares que se comprometeram a recolocar Ilhéus no rumo do desenvolvimento e honraram esse compromisso. Durante seu discurso, o prefeito agradeceu o empenho da mesa diretora anterior, que teve à frente o vereador Josevaldo Viana Machado. Jabes lembrou discussões e decisões importantes empreendidas no Legislativo, nos últimos dois anos, como sobre o Projeto de Lei que alterou o regime de trabalho dos servidores municipais e, mais recentemente, a atualização do Código Tributário Municipal, alvo de intensos debates naquela casa de leis.
Segundo o prefeito Jabes Ribeiro, a Câmara tem um papel fundamental para a governabilidade, no sentido de contribuir para o desenvolvimento da Cidade. “Sem esta Casa, não teremos êxito na grande missão de organizar o município”, afirmou Por sua vez, o novo presidente Tarcísio Paixão, vereador em segundo mandato, se comprometeu a continuar pautando na Câmara uma agenda progressista para Ilhéus, de união em torno da cidade, mas sem perder o caráter independente e autônomo do Poder Legislativo.
Tarcísio ratificou que assume o cargo de presidente da Câmara em um momento de grandes expectativas para Ilhéus. “Tanto do ponto de vista econômico como do ponto de vista social. Na esfera econômica, o nosso Estado vivencia a viabilização do Porto Sul, a construção da nova ponte Ilhéus/Pontal; de grandes projetos industriais e tecnológicos, que gerarão oportunidades de riqueza e desenvolvimento e mais bem estar e dignidade para o nosso povo”, afirmou.
- Creio que é da ciência de todos que o prefeito Jabes Ribeiro vem trabalhando incessantemente para viabilizar as contas públicas no cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. Neste momento, nós, parlamentares, precisamos nos unir pelo bem de Ilhéus e pelo bem do seu povo. Não haverá desânimo como presidente para enfrentar estas dificuldades e aprovar aquilo que for de interesse para o fortalecimento desta cidade – acrescentou Paixão.  
 Secretaria de Comunicação Social  - Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...