sábado, 31 de janeiro de 2015

Inema aponta praias de Ilhéus próprias para o banho



Segundo o Inema, as praias da Ponta da Tulha, da Avenida Soares Lopes, do Cristo, da Ceplus (antes da ETE da Embasa), dos Milionários, do Cururupe, de Olivença são recomendadas ao banho.
Segundo levantamento do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), as praias de Ponta da Tulha, da Avenida Soares Lopes, do Cristo, da Ceplus (antes da ETE da Embasa), dos Milionários, do Cururupe, de Olivença, e as do sul em direção ao aeroporto, no litoral de Ilhéus, estão próprias para o banho. Os banhistas devem evitar, neste fim de semana, as praias da Concha (em frente às barracas de praias e próximo a desembocadura do Rio de Contas), da Barra de São Miguel (em frente à rua de acesso à praia), Marciano (próximo ao Bar Litrão), Malhado (próximo a escultura da sereia), Opaba (próximo a barraca do Luau) e Ceplus (atrás da cabana Guarany).
 O instituto faz o diagnóstico das condições de balneabilidade das praias usando amostras recolhidas durante cinco semanas na costa litorânea da Barra de São Miguel, Marciano, Malhado, Avenida, Cristo, Opaba, Milionários, Olivença e Cururupe, também a 100 metros antes e depois da Ceplus.
 No município, o recolhimento é feito em parceria com a secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema). Os banhistas e turistas que forem aproveitar o final de semana na costa ilheense devem lembrar que, para expor-se ao sol, é necessário o uso de protetor solar, chapéus, água e alimentação leve, além de atenção e cuidados com crianças à beira mar. São desaconselháveis também, banho em proximidade de saídas de esgoto, desembocadura de rios urbanos, córregos e canais de drenagem.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...