quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Feira Criativa promove, nesta 6ª feira, Por do Sol na Baía do Pontal

Feira Criativa do Pontal dinamiza cultura e economia de Ilhéus – Foto Gidelzo Silva

Um dos pontos altos da iniciativa será a interpretação da música Ave Maria pela cantora Ana Peruna

Nesta sexta-feira (9), a partir das 18 horas, os organizadores da Feira Integrada de Artes e Negócios promoverão um Por do Sol na Baía do Pontal, que terá como atração musical a cantora Ana Peruna Um dos pontos altos do show é a interpretação da Ave Maria. A Feira, que integra o Projeto Pontal Criativo, está instalada no final da Avenida Lomanto Júnior, nas proximidades da Lanchonete Larika, e deve funcionar no local até o próximo dia 18, deslocando-se logo depois para a Praça São João Batista, onde comercializa, sempre das 17 às 22 horas, doces, chocolates e artesanatos.

Henrique Abobreira, um dos coordenadores do Projeto Pontal Criativo, lembra que eventos voltados para a saudação ao por do sol vêm sendo realizados, sempre com muito sucesso, em diversas localidades da Bahia, como no Porto da Barra, em Salvador, e Ponta do Mutá, na Península de Maraú. “Em Ilhéus, em virtude da majestade da Baía do Pontal, emoldurada pelo Cristo e pelo Morro de Pernambuco ao fundo, tenho certeza que teremos o mesmo êxito”, diz.

A Feira Criativa do Pontal, promovida pela comunidade do próprio bairro, conta com o apoio de diversos parceiros. Entre eles, Movimento Pontalense de Cidadania, Associação de Moradores do Pontal (Amop), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Atil (Associação de Turismo de Ilhéus), Costa do Cacau Convention Bureau, Fundação Maramata (Fundação Universidade Livre do Mar e da Mata) e Prefeitura de Ilhéus, através das secretarias de Turismo (Setur) e Indústria e Comércio (Sedic).

Projeto Maior – O evento faz parte de um projeto maior que visa transformar o Pontal em um Bairro Criativo. Além da feira, a iniciativa também contempla a revitalização da área que abrigava o antigo Clube Social do Pontal (CSP) e a reforma completa da Praça São João Batista, uma das mais importantes e tradicionais da cidade.

A recuperação da Praça São João Batista está sob a responsabilidade do Grupo Cidadelle, que aderiu ao Programa “Adote uma Praça”, instituído pelo prefeito Jabes Ribeiro. Prevista para ser entregue no final deste mês, a obra inclui uma série de intervenções, como quiosque, pavimentação, paisagismo, bancos, novo sistema de iluminação, instalação de novos aparelhos de lazer infantil e recuperação da quadra poliesportiva.

 Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...