quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Abertas inscrições para o projeto Solos Criativos em Ilhéus


O projeto estimula o desenvolvimento das artes cênicas no município. Os trabalhos devem ser entregues na Secult até o dia 30.

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento das artes cênicas através da dança e do teatro em Ilhéus, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) promove o projeto Solos Criativos. Trata-se de um concurso que aposta na criação do artista individual, estimulando a pesquisa na cultura local e novas intervenções nas respectivas linguagens. As inscrições estão abertas até o próximo dia 30, na sede da secretaria (Rua Jorge Amado, 21, Centro), sempre das segundas às sextas-feiras no período das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas, exceto dias 24 e 25.
Serão aceitas propostas nas áreas de dança, teatro ou artes integradas. Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas com atuação comprovada na área de produção artística e estabelecidas no município de Ilhéus, nos últimos três. O projeto será realizado através do Teatro Popular de Ilhéus, contratado para este fim através do Processo de Inexigibilidade nº 11608/14. A proposta central do Solos Criativos é ampliar o acesso da população da zona rural e bairros, às linguagens artísticas.
Cada proponente só poderá inscrever uma proposta, sendo desclassificados aqueles que presentarem mais de uma. O formulário para inscrição está à disposição dos interessados acompanhado de uma cópia do edital na Secult. Para efetuar o processo, o formulário deve estar totalmente preenchido, com todas as folhas assinadas. Além disso, o candidato deverá apresentar proposta contendo memorial da concepção cênica da Ideia-tema, justificativa, objetivos, plano de ação (com prazo máximo de execução de 60 dias), cronograma de trabalho e orçamento financeiro. Os anexos poderão conter propostas de figurinos, cenários, adereços, indumentária, ambientação cênica, trilha sonora ou quaisquer outros materiais/informações adicionais que o proponente julgue importantes para a análise do projeto.
Ainda, informações e materiais adicionais, se houver, que possam complementar a proposta, por exemplo: cópia de matérias publicadas na imprensa, fotografias, vídeos, programas e/ou cartazes, dentre outros, podem ser apresentados em CD, DVD ou impressos. 
Documentos – Além da proposta, no ato da inscrição, as pessoas jurídicas devem apresentar cópia do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), contrato social devidamente registrada na Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) ou, no caso de firma individual, a ficha cadastral, e a cédula de identidade e do Cadastro Individual de Contribuinte (CIC) dos responsáveis pela entidade, além do resumo curricular das atividades da entidade. Já as pessoas físicas, deverão apresentar fotocópias da cédula de identidade e do Cadastro Individual de Contribuinte (CIC) e resumo curricular do responsável pela inscrição.
Julgamento e premiação – De acordo com a comissão organizadora, serão escolhidas até três propostas de cada linguagem em trabalhos, sendo pesquisa inédita ou já realizada pelo artista que proponha circulação e formação de plateia, mediação ou aula-espetáculo. A seleção será feita por comissão julgadora especialmente designada pela Secult, formada por um componente da secretaria, um indicado pelo Conselho Municipal de Cultura e um especialista da área.
Os prêmios para cada categoria são R$ 2.800 (primeiro lugar), R$ 2.600 (segundo colocado) e R$ 2.500 (terceiro classificado). Os trabalhos devem ser entregues na sede da secretaria, situada na Rua Jorge Amado, 21, centro, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Será aceita somente inscrição presencial. Informações adicionais podem ser obtidas através do email secultilheus@gmail.com ou via telefone 3221-7531, das 9 as 12 e das 14 às 17 horas.
 Secretaria de Comunicação Social (Secom)

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