domingo, 2 de novembro de 2014

Somos uma nação boa de viver e de bom viver

Fonte da Imagem: Internet

A eleição de outubro último trouxe a tona situações que no minimo precisam ser refletidas, vistas, e revistas trás a tona um contexto presunçoso, a dúbia personalidade, ai é necessário se remeter ao folhetim global, onde a "Amora" transcende esse posicionamento, onde sua "personalidade dúbia" revela a hipocrisia do brasileiro.

A sociedade brasileira precisa se dar conta de que, quem venceu, não foi Dilma, nem tampouco o PT, quem venceu foi à vontade de ver um país igualitário, menos mesquinho, onde o capitalismo e sua força não sobrepuseram. Quando falamos de capitalismo, atentamos para o que move a sociedade para o desenvolvimento, para a igualdade, para direitos e deveres, comumente listados no contrato social de Rousseau, esse se acredita intacto, mais o que submissa, para mantê-la inerte a imperiosa, singular as migalhas e repressões, aos seus desejos, ignorando-o dos semelhantes, posicionando sempre a supremacia, daqueles que verdadeiramente constrói essa nação, o povo brasileiro.

Estamos mudando, estamos olhando para um Brasil com mais respeito, com um Brasil que tende a crescer. Seu povo ao tamanho da sua territoriedade, um Brasil de mais igual, onde nele todos terão o poder de adquirir o que lhe convém, não o que lhes sobram.

Nós cidadãos brasileiros, fomos às ruas, invadimos as redes sociais, veiculo importante para a disseminação dos anseios populares, dissemos que queríamos mudança, mobilizamos e exigimos resultados, semeados foram, colhidos no ultimo dia 26 de outubro.

Vamos nessa Brasil, vontade temos, o que nos faltam sãos as oportunidades, essas estão sendo semeadas, serão muito mais por aqueles que outorgamos o poder nos últimos dias 03 e 26 de outubro, para nos representar, cumpra-se, e continuaremos a ser uma nação boa de viver e de bom viver.


Roberto de Jesus, discente de Ciências Sociais da UESC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...