terça-feira, 4 de novembro de 2014

Representantes da Sedic participam de formação em agente de desenvolvimento

Roberto Garcia – um dos participantes do evento

 A capacitação é voltada para agentes de desenvolvimento que participam em Itabuna, de palestras, troca de experiências e noções de gestão, com microempreendedores do sul da Bahia.
Servidores da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sedic), da Prefeitura de Ilhéus, participam, em Itabuna, de curso de formação de agente de desenvolvimento com atenção voltada para perspectivas econômicas, troca de experiências e noções de gestão focada para microempreendedores do sul da Bahia. Iniciada na semana passada, a ação é em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
 O titular da pasta, Roberto Garcia – um dos participantes do evento –, informou que Ilhéus é um dos poucos municípios da Bahia que conta em seu quadro de servidores com agentes de desenvolvimento com plena capacitação. Na oportunidade, o grupo recebe noções de consultores do Sebrae sobre gestão e sustentabilidade para as cidades que representam. As aulas serão encerradas nesta quinta-feira, dia 6, com práticas teóricas e avançadas.
Por sua vez, o agente empreendedor da Sedic, Roberto Soares,– que também recebe capacitação – disse que o curso, iniciado no primeiro semestre deste ano, tem foco para o microempreendedor individual, especificamente para o município de Ilhéus. “Um dos principais motivos é que temos em pleno funcionamento e com grande sucesso, o projeto Balcão do Empreendedor, que funciona no térreo do prédio Anexo de Secretarias”, ressaltou.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...