segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Interessado em fusão do DEM, Neto enfrenta resistência de Agripino



Estariam avançadas as negociações para fusão entre o Democratas e o Solidariedade, capitaneadas pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Pelo menos é o que diz a jornalista Vera Magalhães, responsável pela coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
 
A informação, publicada no domingo (9), aponta que a fusão ainda não foi concretizada porque enfrenta resistência, principalmente do presidente nacional da legenda, o senador Agripino Maia.
 
Apesar de a informação ter sido negada pelos caciques das duas siglas, a informação que circula nos bastidores é que os dirigentes das agremiações já estariam discutindo os efeitos da união nos estados.
 
ACM Neto foi quem divulgou o interesse na nova configuração do Democratas. “o DEM não vai mais existir como tal. Se Aécio ganhar, faremos uma fusão para crescer. Se Aécio perder, faremos uma fusão para sobreviver”, disse em entrevista ao jornalista Ilimar Franco, de O Globo, antes das eleições.
 
Findada a eleição, o maior interesse agora em fundir os partidos é justamente a sobrevivência. O tamanho da bancada interfere diretamente na participação dos partidos em comissões e influência diretamente no tempo de rádio e TV nas próximas eleições.
 
Provável candidato a reeleição, Neto estaria preocupado com o tempo de rádio e TV na próxima disputa para Prefeitura de Salvador.

Em 2012, no primeiro turno, o democrata teve 5 minutos de propaganda contra 15 de Nelson Pelegrino. Com a diminuição da bancada federal, de 43 para 22 parlamentares na próxima legislatura, esse tempo pode ser menor ainda. 
Postado por Bocão News Por: Emerson Nunes (Twitter: @emenunes )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...