sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Obras de reforma melhoram a estrutura da rede de ensino de Ilhéus


No momento, além da construção da Creche Nossa Senhora da Vitória, dez unidades escolares encontram-se em reforma, beneficiando 3.537 estudantes.
Com o objetivo de melhorar a estrutura física da rede de ensino de Ilhéus, visando o aperfeiçoamento da relação ensino/aprendizagem, o governo municipal executa uma série de obras de reforma nas unidades escolares do município. No último dia 28 de junho, data em que a cidade comemorou 480 anos de história, o prefeito Jabes Ribeiro anunciou novos investimentos para o setor educacional de Ilhéus, incluindo a construção, a conclusão e a recuperação de escolas.
Segundo informações da secretária de Educação, professora Marlúcia Rocha, com previsão de término para o final deste mês, permanece em reforma a Escola Municipal Pequeno Davi. Já com conclusão programada para setembro, a Unidade Henrique Cardoso (Escolas Nucleadas de Sambaituba), Escola Dom Eduardo, Escola do Iguape, Escola Osvaldo Ramos, Escola Barra de Itaípe, Escolas Nucleadas de Couto (sede) e Escolas Nucleadas de Santo Antônio (sede).
Marlúcia Rocha ressalta, ainda, que o organograma prevê para o dia 15 de outubro a entrega das reformas da Unidade Josephina Lemos (Escolas Nucleadas de Sambaituba) e do Caic (Centro de Atenção Integral à Criança) Darcy Ribeiro, localizada no Hernani Sá. “Além disso, não podemos esquecer, com inauguração prevista para 2015, encontra-se em construção a Creche Nossa Senhora da Vitória”, salienta.
A Secretária Municipal de Educação de Ilhéus informa que, apesar das obras de reforma, a maioria dessas unidades escolares segue tendo aulas normalmente. “Apenas a Escola Osvaldo Ramos está sem aulas e, por isso, necessitará de um período de reposição. O mesmo acontecerá com a Unidade Josephina Lemos, integrante das Nucleadas de Sambaituba, que deverá ficar duas semanas sem aulas”, completa, acrescentando que as intervenções beneficiam 3.537 estudantes.
28 de Junho - No último dia 28 de junho, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, autorizou a licitação para construção da Escola Municipal da Vila Lídia e, também, para a conclusão das obras de construção da  Escola Municipal Pequeno Príncipe, no Bairro da Conquista.
Na oportunidade, também foi assinada ordem de serviço para a reforma das escolas municipais do Iguape, Nelson Costa, Pequeno David, Osvaldo Ramos, Dom Eduardo e Caic (Hernani Sá), além das unidades de Couto, Santo Antônio, Salobrinho, Areia Branca, Banco Central, Banco do Pedro e Castelo Novo. Ainda, serão reformadas as escolas de Pimenteira, Japu, Olivença, Sambaituba e Banco da Vitoria.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...