quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Seminário sobre Plano Nacional de Educação na UESC


 Francisco das Chagas Fernandes, Coordenador do Fórum Nacional de Educação e também Secretário Adjunto do Ministério da Educação


Professora titular da PUC Goiás e representante da ANFOPE Srª Íria Brzenzinski
Professoras Íria Brzenzinski Rose, e Gilvânia Nascimento

 Vandilson Gomes do Comitê de Mobilização, Srª Adélia Pinheiro Reitora da UESC e Roberto Corsário do Comitê de Mobilização Ilhéus.
 Roberto Corsário do Comitê de Mobilização Ilhéus, Francisco das Chagas Fernandes, Coordenador do Fórum Nacional de Educação e também Secretário Adjunto do Ministério da Educação e Vandilson Gomes do Comitê de Mobilização Ilhéus.

Apresentação da Escola Fé e Alegria de Ilhéus.

Aconteceu no ultimo dia 04 (segunda feira) no auditório Paulo Souto na Uesc, Seminário sobre Plano Nacional de Educação, com a temática “Os desafios das Políticas Educacionais para a próxima década”, foi organizado pelo DCIE-UNCME-PROGRAD, com a participação da sociedade e autoridades competentes (MEC, FNE, ANFOPE e Campanha Nacional pelo Direito á Educação), tendo como parceiro anfitrião a UESC – Universidade Estadual de Santa Cruz. Segundo a Presidente da UNCME esse Seminário tem como objetivo iniciar o movimento de socialização e de discussão sobre as determinações e orientações do novo Plano Nacional de Educação - PNE, frente aos desafios da educação Básica e Superior, em todas as dimensões.

              Os trabalhos foram abertos pela Magnífica Reitora da Uesc, Sra Adélia Maria Carvalho de melo Pinheiro, que saudou a todos com boas vindas a todo, dando por iniciado o Seminário, em seguida foi passado a palavra ao primeiro palestrante do dia Sr. Francisco das Chagas Fernandes, Coordenador do Fórum Nacional de Educação e também Secretário Adjunto do Ministério da Educação, que proferiu sobre o Plano Nacional de Educação: cenários, expectativas e desafios, em seguida foi a palestra do Sr Daniel Cara, coordenador da Campanha Nacional pelo Direito á Educação que pronunciou-se sobre O financiamento da Educação no Plano Nacional: abordando a temática “os desafios da qualidade da educação para a próxima década”, e por último foi a vez da Professora titular da PUC Goiás e representante da ANFOPE Srª Íria Brzenzinski que discerniu sobre a Formação de Professores : currículo, modalidades e desafios do Plano nacional de Educação - PNE.

              O Seminário sobre o Plano Nacional de Educação contou com a presença de vários Conselhos municipais de municípios vizinhos e de regiões diversas do estado da Bahia, também com a participação de vários secretários municipais de educação, com estudantes de vários cursos da Uesc, além de mobilizadores, representantes de pais e outras instituições ligadas ou interessadas no tema da área de educação.

              Também foi convidado para abrilhantar o evento o grupo de coreografia e teatro da Escola Municipal Fé e Alegria de Ilhéus, Que foi acompanhado pela professora Cristiane que também e tutora de cursos na UESC.

Em conversas com o editor do Tresilhasilheos, a Reitora Adélia Pinheiro falou sobre sua alegria da Universidade Estadual de Santa Cruz juntamente com a UNCME e outras iniciativas que saem como precursora nos temas abordados no seminário, varias discussões pertinentes e voltada para a educação de qualidade, tenho certeza que a universidade é o local ideal para se discutir o melhor para a educação básica, sendo ela que dará o direcionamento do jovem e sua formação através do ensino superior, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...