segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Hoje 11 de agosto se comemora em Ilhéus o dia municipal de mobilização social pela educação de Ilhéus

Instituído pela Lei municipal nº 3.545, de 09 de Junho de 2011. Hoje é dia de mobilização social pela educação de Ilhéus,  também se comemora o dia do estudante, porém nada se tem para ofertar, o Comitê de Mobilização criado para incentivar a melhoria da educação em Ilhéus, apenas resta a titularidade de alguns que ainda tentam não deixar ir a pique, no mais é reviver a matéria do último Seminário que aconteceu em Ilhéus em 10 de agosto de 2012 alusivo ao dia Municipal de Mobilização Social pela Educação de Ilhéus.

Matéria publicada em 10/08/2012 no http://comiteducacao.blogspot.com

II Seminário de Mobilização Social pela Educação em Ilhéus

Postado por Karina Gomes Cherubini em O MP e os Objetivos do Milênio

Ilhéus sediou na última sexta-feira (10), no auditório do Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, o II Seminário de Mobilização Social pela Educação, um evento promovido pelo Município de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Direc-6,  Conselho do Fundeb, Conselho Municipal de Educação, Conselho de Alimentação Escolar, Conselho de Transportes , APPI, Comitê de Mobilização Social pela Educação de Ilhéus e Ministério Público da Bahia.
Foi aberto com a apresentação artística do cantor Sérgio Nogueira,  sucedido pelos alunos do Mais Educação do Colégio Estadual Santa Ângela, que executaram o Hino Nacional Brasileiro com flautas doces. A Secretária Municipal de Educação, Lidiney Campos, fez a saudação inicial do evento.
Com o tema geral "Conversas Cruzadas sobre Educação", o evento inovou a forma de apresentação dos palestrantes - acomodados em uma sala de estar - o que facilitava a interação entre eles e com o público. Foi tratado do tópico “Integração Família-Escola”, pela professora Marilene Araújo, com as intervenções das professoras Célia Daud e Sandra Catharina Santos.  
Na segunda sala de "conversas cruzadas",  o subtema  “Saúde do Profissional de Educação”, foi abordado pela professora e presidente da APPI/APLB-Sindicato, Enilda Mendonça e comentado pelas profissionais de saúde e assistência social Edla Soares e Sueida, do IFBA.
O evento reuniu promotores de Justiça (4ª e 8ª Promotorias de Justiça de Ilhéus), conselheiros municipais da área da educação, integrantes da secretaria Municipal de Educação e da Direc-6, diretores de escolas públicas municipais e estaduais, professores, pais de alunos e estudantes. Também estiveram presentes ao evento Professora Carmelita e Jorge Luiz Santos*, ambos candidatos a prefeito do Município de Ilhéus.
Créditos: Rafael Lordelo
* ordem alfabética de menção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...