quarta-feira, 16 de julho de 2014

Secretaria de Educação de Ilhéus renova mobiliário de escolas



No segundo semestre, estudantes e professores contam com seis mil novas carteiras, mesas, ventiladores de parede para instalação em salas de aula, além de insumos para a cozinha como freezer, fogão e liquidificador industrial. A renovação faz parte do processo de melhorias na educação.
 Após regularizar serviços como a merenda escolar, atualizar salários de professores, inclusive pagando atrasados de 2013, quitar dividas da gestão anterior e iniciar o processo de reformas e manutenção das unidades educacionais, a Secretaria de Educação de Ilhéus está renovando o mobiliário utilizado nas escolas. Com recursos próprios, foram adquiridas seis mil novas carteiras que vão proporcionar mais conforto aos alunos da rede.
Segundo a secretária Marlúcia Rocha, também foram adquiridos mesas, ventiladores de parede para instalação em salas de aula, além de insumos para a cozinha como freezer, fogão e liquidificador industrial.  Ela destaca que a renovação do mobiliário faz parte do processo de melhorias na educação, atendendo ao compromisso com estudantes, professores e pais de alunos, assumido pelo prefeito Jabes Ribeiro.
Desde janeiro de 2013, a Prefeitura de Ilhéus vem executando uma série de ações, medidas e projetos com o objetivo de aperfeiçoar a gestão da rede municipal de ensino na tentativa permanente de melhorar a relação ensino/aprendizagem.
Novas ações – Neste ano, na solenidade de aniversário de 480 anos de fundação do município, o prefeito Jabes Ribeiro assinou vários atos, voltado para o aperfeiçoamento da prestação do serviço de educação no município. Foi autorizada a licitação para construção da Escola Municipal da Vila Lídia e para a conclusão das obras de construção da Escola Municipal Pequeno Príncipe, no Bairro da Conquista. Além disso, foi assinada ordem de serviço para reforma das escolas municipais do Iguape, Nelson Costa, Pequeno David, Osvaldo Ramos, Dom Eduardo, CAIC (Hernani Sá), além das unidades de Couto, Santo Antônio, Salobrinho, Areia Branca, Banco Central, Banco do Pedro e Castelo Novo. Também serão reformadas as escolas de Pimenteira, Japu, Olivença, Sambaituba e de Banco da Vitoria.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...