sexta-feira, 27 de junho de 2014

Prefeito de Ilhéus antecipa pagamento de salários

Prefeito de Ilhéus - Jabes Ribeiro  Foto Alfredo Filho (Secom-PMIlhéus)
O prefeito Jabes Ribeiro autorizou o pagamento antecipado dos salários dos servidores do município de Ilhéus também neste mês de junho, a exemplo do que vem fazendo nos últimos meses. Conforme informação do secretário de Fazenda, Raimundo Ferreira, os valores correspondentes às remunerações foram transferidos para a agência bancária responsável nesta quinta-feira, dia 26, e estão disponíveis nas respectivas contas nesta sexta-feira, dia 27 de junho.
No entanto, por uma questão de processo interno, não receberão salários nesta sexta-feira os servidores da Secretaria de Saúde (Sesau). A previsão é de que a operação bancária seja efetivada até sábado ou segunda-feira.
O secretário de Fazenda, Raimundo Ferreira, confirmou que a decisão tomada pelo prefeito Jabes Ribeiro em priorizar o pagamento dos servidores municipais teve como consequência a suspensão de pagamentos de fornecedores de serviços e materiais. “Apesar da dificuldade financeira do tesouro municipal e o alto impacto do índice da folha de pagamento sobre o orçamento, que fere a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o chefe do Executivo decidiu antecipar o pagamento em virtude da temporada de festas juninas e da proximidade da data de aniversário do município”, declarou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...